Vídeos

Leão irritado! Charles do Bronx dispara contra rivais que recusam luta no UFC Rio

Inicialmente escalado para liderar o UFC Rio, no dia 11 de outubro, Charles ‘Do Bronx’ segue sem adversário confirmado após a lesão de Rafael Fiziev. Enquanto o Ultimate busca nos bastidores um novo nome para encabeçar o duelo, o brasileiro demonstrou irritação com a postura de alguns atletas que, segundo ele, se dizem prontos nas redes sociais, mas recusam o confronto quando são abordados oficialmente.

Em um desabafo publicado nos ‘stories’ de seu ‘Instagram’, o ex-campeão dos leves (70 kg) criticou duramente os lutadores que, de acordo com suas palavras, tentam ganhar hype usando seu nome. Mas, quando são contatados pela liga, não mantêm a mesma disposição nos bastidores.

“Não cai nesse papinho desses caras que estão aí: ‘Ah, eu vou, eu vou’. Porque o UFC está batendo lá e todos eles falam: ‘Não há tempo para bater o peso’, ‘Não dá pra mim’. Então esse negócio de ficar postando na internet pra ganhar hype, esquece. Esquece porque está ficando feio. Vi um aí colocando não sei o quê, outro falando não sei o quê… Só que, na hora que o UFC liga, o que vocês falam? ‘Não dá. Me deu dor de barriga, quebrei o dedo, machuquei a mão’”, declarou.

“Então para com esse bagulho que é feio. Eu quero lutar no UFC Rio. Eu que pedi essa luta. Meu adversário se machucou, aí mais uns 10 apareceram dizendo que iam aceitar, e até agora, sempre que o UFC liga, dizem que não dá. Parem com isso, porque está feio. Quer ganhar fama? Vai fazer outra coisa. Não fica dizendo que quer lutar comigo, sendo que é mentira”, completou o paulista.

Opções?

O brasileiro Renato Moicano já se colocou à disposição para substituir Fiziev, enquanto Benoit Saint Denis, que havia demonstrado interesse no embate, declinou oficialmente. Segundo o empresário do francês, ele não irá aceitar o desafio, apesar das declarações públicas após a vitória sobre Mauricio Ruffy no UFC Paris.

Até o momento, a organização ainda não confirmou um novo oponente para Do Bronx. Internamente, a intenção é mantê-lo no card do Rio de Janeiro, especialmente por sua forte ligação com os fãs brasileiros e pela importância de sua presença em um evento no país.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026