Vídeos

Khamzat Chimaev e Ian Garry se desentendem nos bastidores do UFC Catar; veja

O clima esquentou nos bastidores do UFC Catar e dois grandes astros da companhia quase chegaram às vias de fato. Um dos protagonistas da edição, o irlandês Ian Machado Garry se desentendeu com o russo Khamzat Chimaev, campeão peso-médio (84 kg) e corner de Arman Tsarukyan no show deste sábado (22).

De acordo com as imagens do vídeo do incidente, publicado pelo próprio lutador irlandês nas suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), os dois conversavam sorridentes antes de toda a confusão começar. Aparentemente, Chimaev se irritou com a forma como Garry se despediu dele, batendo nas suas costas forte o suficiente para fazer um barulho audível no registro disponibilizado na internet.

Mesmo tendo ‘devolvido’ os tapas nas costas do lutador irlandês, o campeão russo parece não ter ficado satisfeito. Ao perceber a aproximação de um segurança do UFC, que se colocou entre eles, Garry brincou com a situação e afirmou que não havia motivos para se preocuparem com a eclosão de uma possível briga.

Porém, ainda irritado com a atitude anterior do atleta da divisão dos meio-médios (77 kg), Khamzat Chimaev deu um empurrão com a mão direita no peito de Ian Garry, forte o suficiente para que o irlandês fosse jogado para trás, fora do alcance da câmera que filmava o ocorrido. Diante da crescente tensão entre os lutadores, a equipe de segurança do Ultimate entrou em ação para acalmar os ânimos e evitar qualquer novo desenrolar da briga.

Rivalidade para o futuro?

Por enquanto, a rivalidade entre Khamzat Chimaev e Ian Machado Garry deve ficar apenas no campo das provocações fora do octógono. Porém, no futuro, um confronto entre os dois novos desafetos pode acontecer. Isso porque, com a vitória sobre Belal Muhammad neste sábado (22), no ‘co-main event’ do UFC Catar, o irlandês ficou muito perto de garantir seu primeiro ‘title shot’ na organização.

E caso alcance o cinturão dos meio-médios, e o defenda algumas vezes, Garry poderia pleitear uma superluta contra o campeão da divisão de cima, que atualmente é justamente Chimaev. Assim, para que os dois se enfrentem dentro do cage, basta que ambos sigam vencendo e ampliando seus respectivos legados no UFC.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025