Vídeos

Khamzat Chimaev e Ian Garry se desentendem nos bastidores do UFC Catar; veja

O clima esquentou nos bastidores do UFC Catar e dois grandes astros da companhia quase chegaram às vias de fato. Um dos protagonistas da edição, o irlandês Ian Machado Garry se desentendeu com o russo Khamzat Chimaev, campeão peso-médio (84 kg) e corner de Arman Tsarukyan no show deste sábado (22).

De acordo com as imagens do vídeo do incidente, publicado pelo próprio lutador irlandês nas suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), os dois conversavam sorridentes antes de toda a confusão começar. Aparentemente, Chimaev se irritou com a forma como Garry se despediu dele, batendo nas suas costas forte o suficiente para fazer um barulho audível no registro disponibilizado na internet.

Mesmo tendo ‘devolvido’ os tapas nas costas do lutador irlandês, o campeão russo parece não ter ficado satisfeito. Ao perceber a aproximação de um segurança do UFC, que se colocou entre eles, Garry brincou com a situação e afirmou que não havia motivos para se preocuparem com a eclosão de uma possível briga.

Porém, ainda irritado com a atitude anterior do atleta da divisão dos meio-médios (77 kg), Khamzat Chimaev deu um empurrão com a mão direita no peito de Ian Garry, forte o suficiente para que o irlandês fosse jogado para trás, fora do alcance da câmera que filmava o ocorrido. Diante da crescente tensão entre os lutadores, a equipe de segurança do Ultimate entrou em ação para acalmar os ânimos e evitar qualquer novo desenrolar da briga.

Rivalidade para o futuro?

Por enquanto, a rivalidade entre Khamzat Chimaev e Ian Machado Garry deve ficar apenas no campo das provocações fora do octógono. Porém, no futuro, um confronto entre os dois novos desafetos pode acontecer. Isso porque, com a vitória sobre Belal Muhammad neste sábado (22), no ‘co-main event’ do UFC Catar, o irlandês ficou muito perto de garantir seu primeiro ‘title shot’ na organização.

E caso alcance o cinturão dos meio-médios, e o defenda algumas vezes, Garry poderia pleitear uma superluta contra o campeão da divisão de cima, que atualmente é justamente Chimaev. Assim, para que os dois se enfrentem dentro do cage, basta que ambos sigam vencendo e ampliando seus respectivos legados no UFC.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Sinal verde? Em meio a provocações, Volkanovski abre porta para enfrentar Jean Silva

Alexander Volkanovski deixou claro que não pretende escolher adversários caso o UFC decida colocá-lo frente…

03/02/2026

Borrachinha ironiza derrota de Diego Lopes no UFC 325; brasileiro rebate com alfinetada

Mesmo fora dos octógonos, Paulo Costa consegue atrair a atenção dos fãs com certa frequência.…

03/02/2026

Ruffy explica falta de interesse de Volkanovski em Jean Silva: “Acha que não traz desafio”

Jean Silva tem feito campanha por um ‘title shot’ e se esforçado em chamar a…

03/02/2026

Michael Morales analisa diferença de tamanho em eventual luta contra Islam Makhachev

Michael Morales voltou a chamar atenção nos bastidores do UFC ao comentar sobre uma possível…

03/02/2026

Diarreia, excesso de confiança e mais! Michel Pereira abre o jogo sobre derrotas no UFC

Pela primeira vez em sua trajetória dentro do UFC, Michel Pereira acumula três derrotas consecutivas.…

03/02/2026

Após nova cirurgia, Shavkat Rakhmonov é retirado do ranking do UFC

A ausência prolongada de Shavkat Rakhmonov do octógono passou a gerar impactos concretos dentro do…

03/02/2026