Vídeos

Khabib provoca Cormier após receber prêmio de melhor finalização de 2020; veja

Durante a terceira passagem do UFC pela ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), realizada neste mês de janeiro, a organização aproveitou para premiar Khabib Nurmagomedov como protagonista da ‘finalização do ano’ de 2020. O momento aconteceu em outubro, quando o russo derrotou Justin Gaethje e manteve o cinturão do peso-leve (70 kg) da liga. Curiosamente, o encarregado de dar a honraria ao lutador foi Daniel Cormier, seu companheiro da equipe AKA.

O Ultimate divulgou nas suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo) o momento da entrega, que foi marcada pelo o clima de descontração durante o encontro. Amigo de longa data de ‘DC’, Khabib brincou com Cormier assim que recebeu o troféu. De acordo com o russo, o veterano, apesar de ter um wrestling de excelência e ajudar nos treinos de chão da AKA, não sabia praticar a finalização que ele aplicou em Gaethje.

Vale destacar que um dos treinadores de chão de Khabib na AKA é o brasileiro Leandro Vieira. E, em recente entrevista à reportagem da Ag. Fight, o faixa-preta de jiu-jitsu, ao ser questionado sobre a finalização contra Gaethje no UFC 254, elogiou a mentalidade do russo e o talento que ele possui para aprender novas técnicas da arte suave.

Khabib Nurmagomedov, de 32 anos, é um dos lutadores mais dominantes da história do MMA. O russo se aposentou do MMA de forma invicta, somando 29 vitórias. Os triunfos mais importantes do campeão do peso-leve do UFC foram diante de Conor McGregor, Justin Gaethje, Dustin Poirier, Rafael Dos Anjos, Edson Barboza e Gleison ‘Tibau’. Atualmente, o russo se transformou em homem de negócios e virou presidente do EFC (Eagle Fighting Championship), sua própria organização na modalidade.

Matérias Recentes

UFC Casa Branca: Paulo Borrachinha se coloca à disposição para lutar nos pesos-pesados

Há pouco mais de uma semana, Paulo Costa e Josh Hokit brilharam no UFC 327,…

20/04/2026

Vice-campeão olímpico, Esquiva Falcão vende medalha de prata: “Não apaga a história”

Um dos maiores pugilistas de sua geração, Esquiva Falcão se despediu possivelmente do objeto mais…

20/04/2026

Durinho é recebido com festa em aeroporto dos EUA após anúncio de aposentadoria; veja

No último sábado (18), na luta principal do UFC Canadá, Gilbert Burns foi nocauteado por…

20/04/2026

Parceiro de Valter Walker desafia Paulo Borrachinha: “Vai engolir suas palavras”

A chegada impactante do brasileiro Paulo Costa nos meio-pesados (93 kg) do UFC mexeu com…

20/04/2026

Tsarukyan arremessa Hall da Fama do UFC para fora do tatame em luta de wrestling; veja

No último sábado (18), na Filadélfia (EUA), foi promovida a oitava edição do evento ‘Real…

20/04/2026

Khamzat Chimaev oferece R$ 1 milhão a campeões olímpicos que “sobrevivam” a sparring

Na reta final de preparação para a sua primeira defesa de título, contra Sean Strickland,…

20/04/2026