Khabib Nurmagomedov recebeu mais uma homenagem no seu país. O campeão do peso-leve (70 kg) do Ultimate foi transformado em desenho em um prédio do Daguestão (RUS) ao lado do seu pai, Abdulmanap, que faleceu neste ano. A imagem foi criada pelo artista conhecido na internet como BossLogic (clique aqui ou veja abaixo) e circulou o mundo após a última luta do atleta no Ultimate, em outubro passado.
Um sua última luta, Khabib Nurmagomedov defendeu seu cinturão peso-leve com sucesso pela terceira vez, ao finalizar Justin Gaethje no segundo round da luta principal do UFC 254, realizado em Abu Dhabi (EAU). Após o compromisso, o russo anunciou que estava pendurando as luvas do MMA. Caso confirme a sua aposentadoria, o atleta deixa o esporte aos 32 anos, com um cartel de 29 vitórias e nenhuma derrota.
Ao anunciar o final de sua carreira, Khabib citou a morte de Abdulmanap como o principal fator para sua decisão. O pai do atleta faleceu em julho deste ano, em decorrência de complicações da COVID-19 e, de acordo com o especialista em sambo, ele não conseguiria pisar mais uma vez no octógono sem a presença de seu maior incentivador.
Nesta semana, uma mensagem de Ali Abdelaziz, empresário de Khabib, movimentou as notícias pelo mundo. Na publicação em suas redes sociais, o manager só colocou um “30-0″claramente em alusão a uma possível volta do russo aos octógonos para cumprir o desejo do seu pai. Antes de falecer, Abdulmanap havia planejado ao lado do campeão do UFC dele chegar a meta de 30 vitórias e nenhuma derrota antes de se aposentar.