No dia 11 de novembro, diante de Stipe Miocic, Jon Jones terá pela frente um rival consideravelmente mais gabaritado no wrestling do que seu último adversário, o striker francês Ciryl Gane. E parece que o campeão dos pesos-pesados do UFC está atento a esse detalhe. Afinal de contas, ‘Bones’ compartilhou uma sessão de treinos com um dos maiores competidores da luta agarrada da atualidade: Gordon Ryan.
Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Jones divulgou um curto vídeo em que aparece afiando suas habilidades com o fenômeno do grappling. No início da filmagem, os atletas trocam forças no clinch. Mais pesado, Jon consegue a queda, mas vê Gordon Ryan rapidamente tentar raspar e aceitar o berimbolo. Nos comentários, fãs e outros lutadores elogiaram a desenvoltura de ambos – que são apontados como ‘GOATS’ de suas respectivas modalidades.
“Deixe os bons tempos rolarem, Gordo Ryan”, escreveu o campeão do Ultimate.
Aposentadoria no horizonte?
Depois de reinar nos meio-pesados (93 kg) e ficar três anos afastado do UFC, Jones retornou em grande estilo e, em sua estreia nos pesos-pesados, finalizou Gane e se tornou campeão até 120 kg. Aos 36 anos e com feitos que o alçam entre os melhores de todos os tempos, o americano pode estar próximo de se despedir em definitivo do esporte. Há quem aponte, inclusive, que o duelo contra Miocic pode significar o ‘adeus’ de Bones do MMA profissional.