Vídeos

Jennifer Maia analisa provável duelo contra Valentina Shevchenko no UFC

Confirmada como a próxima desafiante ao cinturão peso-mosca (57 kg) pelo próprio Dana White – presidente do UFC -, Jennifer Maia tem consciência do desafio que terá pela frente diante da atual campeã da categoria, Valentina Shevchenko. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja abaixo ou clique aqui) – logo após o fim do evento realizado no último sábado (1), onde finalizou a favorita Joanne Calderwood no co-main event da noite -, a brasileira analisou seu provável próximo compromisso e comentou sobre o que terá que fazer para destronar a quirguistanesa.

Ciente da dificuldade da missão de destronar Valentina Shevchenko – considerada por muitos como imbatível no peso-mosca feminino -, a curitibana admitiu que a quirguistanesa possui poucas brechas em seu jogo a serem exploradas, mas ressaltou que pode ter mais facilidade de atacar os erros da rival dentro do octógono. Questionada onde poderia surpreender a campeã, Jennifer destacou sua vontade de vencer como uma provável vantagem sobre a adversária, mas também citou suas qualidades técnicas, tanto em pé como no chão, para justificar a confiança de que pode se sagrar como a nova soberana da categoria.

“A Valentina é uma atleta muito inteligente. Não é à toa que ela é a campeã. Então, eu acredito que uma luta contra ela seria cinco rounds de muita briga, muita trocação, de uma luta muito disputada, para vencê-la. Porque eu acho difícil achar um erro no jogo dela”, admitiu Jennifer, antes de responder onde teria vantagem sobre a provável rival.

“Olha, eu acho que na vontade de vencer. Como eu disse, ela é uma excelente atleta. Talvez na luta de solo eu possa imprimir mais risco, mas não deixo a desejar em pé. Eu gosto da trocação, ela também gosta. Só lutando contra ela para a gente achar os erros, o espaço para ganhar”, concluiu.

Ex-campeã peso-mosca do Invicta FC, Jennifer Maia chegou à 18ª vitória na carreira com o resultado obtido diante de ‘Jojo’ Calderwood, no último sábado. A brasileira ainda possui seis reveses e um empate em seu cartel. Valentina Shevchenko conquistou o cinturão até 57 kg do UFC em dezembro de 2018 e, desde então, soma três defesas de título bem sucedidas, sobre Jessica Eye, Liz Carmouche e Katlyn Chookagian, respectivamente.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024