Siga-nos
Alex Poatan é campeão dos meio-pesados do UFC
Poatan provocou Hill ao nocauteá-lo no UFC 300 - Louis Grasse/AgFight

Vídeos

Jamahal Hill provoca Alex Poatan, mas recua ao ser chamado para sparring no UFC PI

A rivalidade entre Alex Pereira e Jamahal Hill ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (5). Em um encontro acalorado nas dependências do UFC PI (Instituto de Performance do UFC), em Las Vegas (EUA), ‘Poatan’ e ‘Sweet Dreams’ ficaram frente a frente, trocaram farpas e, por pouco, não chegaram às vias de fato. O incidente foi gravado pelo fotógrafo Big Zay e compartilhado nas redes sociais, onde o conteúdo rapidamente ‘viralizou’ entre os membros da comunidade do MMA (clique aqui ou veja abaixo).

Tudo começou com uma abordagem de Hill ao brasileiro, que fazia um treino de manopla com seu treinador, Plínio Cruz. Inicialmente, pelo que pôde ser visto nas imagens, Alex Poatan – até por conta da barreira da língua – pensou se tratar de um encontro pacífico e esticou a mão para cumprimentar o rival, sem se dar conta que Jamahal repetia a frase “not on Twitter now” (“não estamos no Twitter agora”).

Ao se dar conta da intenção do rival em provocá-lo, o atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC se irritou e o chamou para resolver suas desavenças dentro do octógono do PI, lançando um par de luvas na direção do americano e o intimando a calçá-lo para uma sessão de sparring. Talvez surpreso pela reação do striker paulista, Hill recuou na sua postura de confronto e a situação foi desarmada por algumas pessoas presentes no local, que ajudaram a separar os desafetos, entre eles o próprio Plínio Cruz, treinador do brasileiro.

“Coloca a luva”, repetiu Poatan, enquanto Hill rebatia: “(Lutar) De graça? Nós não precisamos de luvas”.

Histórico da rivalidade entre Poatan e Hill

A rivalidade entre Alex Poatan e Jamahal Hill teve início às vésperas do confronto entre eles, disputado em abril deste ano e vencido pelo brasileiro, por nocaute. Depois de manterem o clima amistoso por algum tempo, os rivais passaram a se provocar nos dias que antecederam o duelo que liderou o card do UFC 300.

Desde o fim do combate, que marcou a primeira defesa de título de Alex Pereira na divisão dos meio-pesados do UFC, o americano pareceu não ter digerido bem a derrota e passou a trocar farpas públicas com o campeão. Um reencontro entre os dois dentro do octógono pode acontecer no futuro caso Hill vença sua batalha contra Jiri Prochazka, programada para acontecer no dia 18 de janeiro, na edição 211 do Ultimate, na Califórnia (EUA).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Vídeos