Vídeos

Israel Adesanya e Dricus du Plessis aquecem rivalidade com encarada tensa; veja

Na última terça-feira (2), foi realizada a primeira coletiva de imprensa para promover o UFC 305, programado para o dia 17 de agosto, na ‘RAC Arena’, em Perth (AUS). Protagonistas do evento, Israel Adesanya e Dricus du Plessis responderam aos questionamentos dos jornalistas presentes e, ao fim da cerimônia, ficaram frente a frente pela primeira vez desde que o combate pelo título dos pesos-médios (84 kg) foi oficializado. E a tradicional encarada foi para lá de intensa.

Com o cinturão no ombro, o campeão Dricus chegou a colar ‘nariz com nariz’ com o desafiante Adesanya (veja abaixo ou clique aqui). Com uma troca de olhares intensa, os pesos-médios se recusaram a quebrar o contato visual e tiveram que ser separados por funcionários do Ultimate. O semblante de poucos amigos de Izzy e Du Plessis reforçou o histórico de rivalidade presente entre a dupla.

Como a rixa começou?

Dricus chamou a atenção de Adesanya no início de 2023, ao, de forma provocativa, questionar as raízes africanas do nigeriano. Afinal de contas, Izzy, apesar de ter nascido na Nigéria, atualmente reside na Nova Zelândia, onde também mantém sua base de treinos na ‘City Kickboxing’. Por sua vez, Du Plessis é nascido e até hoje mora na África do Sul. A fala do atual campeão não pegou bem para Israel que, à época, prometeu torturar seu desafeto pela ‘alfinetada’.

Duelo cancelado

Com uma rivalidade crescente e frequentes trocas de farpas virtuais, Adesanya e Du Plessis foram escalados para resolverem suas diferenças no UFC 293, em setembro de 2023. Entretanto, às vésperas do evento, Dricus deixou o card alegando uma lesão. Em seu lugar, a alta cúpula do Ultimate convocou Sean Strickland, que acabou protagonizando uma das maiores ‘zebras’ da história do show em disputas de cinturão ao desbancar Israel de forma extremamente dominante. Posteriormente, o sul-africano destronaria o falastrão americano para se tornar campeão da divisão dos médios.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025