Se Shavkhat Rakhmonov, sexto colocado no ranking dos meio-médios (77 kg) do UFC, impressiona a cada aparição no octógono, a irmã do lutador também pede passagem no MMA. Na última sexta-feira (26), no Cazaquistão, Sora Rakhmonova não tomou conhecimento de Valeria Karygina e a nocauteou de forma impressionante no segundo round da luta realizada na 51ª edição do ‘Naiza Fighter Championship’.
Assim como seu irmão no UFC, Rakhmonova soube utilizar a vantagem de força e tamanho, adotando uma postura agressiva na luta contra Karygina. A atleta castigou a adversária com socos e chutes. Quando Karygina recuou e ficou junto da grade, Rakhmonova aplicou uma blitz na mesma, com direito a uma dura sequência de cotoveladas e joelhadas (veja abaixo ou clique aqui). Como Valeria não reagia, apesar de estar em pé, o árbitro interrompeu o combate e declarou Sora como vencedora por nocaute técnico no segundo round.
Cartel de Rakhmonova
Sora Rakhmonova, de 24 anos, é uma promessa do MMA e costuma atuar tanto no peso-mosca (57 kg), quando no peso-galo (61 kg). No esporte desde 2021, a atleta do Cazaquistão disputou cinco lutas como profissional, venceu quatro, sendo três pela via rápida (duas por nocaute e uma por finalização), e perdeu apenas uma vez.