Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do evento de MMA ‘SFT’. Durante um dos combates programados para a 58ª edição do show, um dos competidores sofreu uma grave lesão à la Anderson Silva. Ao desferir um chute no adversário Pedro Henrique Morais, o peso-pena (66 kg) Igor Elizeu sofreu uma fratura na perna direita. As imagens fortes do incidente (veja abaixo ou clique aqui) rapidamente viralizaram na internet.
A contusão ocorreu no princípio da disputa, com pouco mais de um minuto de luta. Após receber um chute na perna de Pedro, Igor revidou o ataque na mesma moeda. Entretanto, assim que desferiu o golpe, um forte barulho de estalo foi ouvido no cage do SFT. Com a região fraturada, ‘Noturno’, como é conhecido, sequer conseguiu se manter de pé – obrigando o árbitro a intervir rapidamente, declarando vitória via nocaute técnico de seu oponente.
Rival lamenta o caso
Através de suas redes sociais, Igor fez uma publicação emblemática, alegando que a vida é feita de “altos e baixos”. Antes, em seus stories, o atleta de Taubaté (SP) já havia tranquilizado seus fãs ao gravar um vídeo na ambulância, já com sua perna engessada. Seu adversário na ocasião, Pedro mostrou uma mistura de sentimentos. Apesar de ter saído com o braço erguido, ‘Diesel’, como é conhecido, lamentou o desfecho do confronto e a grave lesão sofrida por seu rival (veja abaixo ou clique aqui).
“Infelizmente, a gente como atleta se sujeita a isso. Podia ter sido eu ou qualquer um que estava no evento hoje. São coisas que acontecem. Estou feliz pela vitória, mas estou triste porque foi uma lesão chata que aconteceu com meu adversário. Um acidente de trabalho, querendo ou não. É uma recuperação chata. Estou chateado por ele, mas feliz pela vitória. Agora vamos para a próxima e que ele tenha uma boa recuperação”, lamentou Pedro, vencedor do confronto.
Lesão à la Spider
Por conta da semelhança das circunstâncias e gravidade do caso, a lesão de Igor Elizeu foi comparada com a emblemática contusão de Anderson Silva no UFC. Em dezembro de 2013, quando enfrentou Chris Weidman em uma revanche valendo o cinturão peso-médio (84 kg) da organização, ‘Spider’ sofreu uma fratura na perna esquerda, justamente ao desferir um chute. Na ocasião, o ex-campeão do Ultimate ficou mais de um ano sem competir para se recuperar física e mentalmente do trauma.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok