Vídeos

Hall da Fama do UFC vai às ruas para pedir paz durante protestos nos EUA

Jon Jones não foi a única lenda do UFC que tentou utilizar seu prestígio com a população local para tentar acalmar os ânimos durante um dos protestos pela morte de George Floyd, assassinado por um policial que manteve seu joelho sobre o pescoço da vítima, um homem negro suspeito de falsidade ideológica, mesmo sem que ela apresentasse condições de reagir à prisão. Com cenas de vandalismo e violência, de ambas as partes, presentes nas manifestações em várias cidades norte-americanas, Chuck Liddell, assim como ‘Bones’, foi às ruas tentar diminuir as tensões.

O ex-campeão peso-meio-pesado (93 kg) do UFC foi visto em Huntington Beach, na Califórnia (EUA), no último domingo (31), tentando apaziguar os ânimos dos manifestantes do movimento ‘Black Lives Matter’ (Vidas Negras Importam, em tradução literal) e dos donos de comércios locais, preocupados com possíveis saques e depredações de suas lojas. À rede ‘ABC 7’, que divulgou o vídeo de sua participação nas ruas, Liddell concordou com os protestos pela morte de George Floyd, mas ressaltou que destruir as cidades não resolverá o problema, de fato.

“É bom ver as pessoas defendendo sua cidade. Isso é terrível. Violência gera violência. Violência não ajuda ninguém. Todos nós sabemos que o que aconteceu (com George Floyd) foi errado. Todo mundo que eu conheço pensa que isso foi errado. É difícil de assistir”, declarou ‘The Ice Man’, antes de continuar.

“Isso não ajuda (a causa). Destruir cidades, destruir pessoas, machucar pessoas não faz bem para ninguém. Proteste o quanto quiser, apenas o faça de forma pacífica”, concluiu.

Membro do Hall da Fama do UFC, Chuck Liddell se junta a Jon Jones no pleito por protestos pacíficos. Mesmo em meio a um imbróglio com o Ultimate, que o fez abandonar o cinturão dos meio-pesados, ‘Bones’ foi às ruas de Albuquerque, no Novo México (EUA), para impedir e recriminar atos de vandalismo na cidade.

Matérias Recentes

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026