A coletiva de imprensa anterior ao evento ‘MF & DAZN: X Series 17’, realizada nesta quinta-feira (29), terminou mal. Tudo porque Gabriel Silva, filho de Anderson Silva, resolveu antecipar a luta de boxe contra Anthony Taylor, dando um tapa na cara do rival durante a encarada entre os dois. Os rivais vão se enfrentar no ringue neste sábado (31), na Irlanda.
Vale pontuar que os atletas vêm se estranhando há meses, intensificando a rivalidade. Não à toa, a luta entre Gabriel e Taylor é aguardada por parte dos fãs e é uma das maiores da história da ‘Misfits Boxing’. Inclusive, na coletiva de imprensa, o americano prometeu ir atrás de Kalyl, irmão de Gabriel, e de Anderson, seja no boxe ou no MMA, caso vença a luta no sábado. A partir daí, o tempo fechou na encarada.
Frente a frente, Taylor agarrou o braço do brasileiro, o provocou e riu. Por sua vez, Gabriel respondeu na mesma moeda e levantou o dedo, o colocando próximo do rosto do americano. Imediatamente após Anthony reagir, o filho de Anderson Silva desferiu um tapa no rosto do desafeto. Irritado, o campeão dos meio-pesados da companhia partiu para cima de Silva, sendo contido por três seguranças.
Histórico de Gabriel nos esportes de combate
Como boxeador, Gabriel Silva, de 27 anos, está invicto, com três vitórias. Já no kickboxing, atuando como amador, o filho de Anderson Silva disputou três lutas, venceu duas e perdeu uma, por nocaute.