Vídeos

Ex-UFC volta a vencer depois de cinco anos e desafia irmãos Paul; veja

Demorou, mas finalmente Sam Alvey encerrou a má fase no MMA, que já durava nove lutas (oito derrotas e um empate). O veterano, de 37 anos, entrou em ação no último sábado (27), em Columbus (EUA), e nocauteou Cameron Graham no terceiro round no evento ‘B2 Fighting Series’. Com o resultado, o americano voltou a vencer depois de quase cinco anos e aproveitou para desafiar os irmãos Jake e Logan Paul.

No MMA, Alvey atuou durante anos no peso-médio (84 kg) e até nos meio-pesados (93 kg), mas, em sua primeira luta fora do UFC, decidiu se testar no peso-pesado e a aventura deu certo. Apesar de ser menor do que Graham, o veterano suportou a pressão, conseguiu chegar nas costas do mesmo e o castigou ao aplicar um ground and pound violento.

Com o lutador no solo, sem reagir aos ataques, o árbitro encerrou o combate, declarando Alvey como vencedor por nocaute técnico (veja abaixo ou clique aqui). Como não vencia uma luta desde junho de 2018, o veterano, empolgado, não perdeu tempo e se colocou à disposição para enfrentar Jake na PFL e até para medir forças com Logan na WWE, maior organização de pro-wrestling do mundo.

“Jake, vou lhe dar as boas-vindas na PFL. Vou lhe dar as boas-vindas à sua primeira derrota. Quando eu acabar com você, irei atrás do seu irmão. Foi oferecido. Vocês aceitam, irmãos Paul. Estou indo atrás de vocês”, declarou o veterano ainda no cage.

Quem é Alvey?

Sam Alvey, de 37 anos, é um veterano do MMA que tem com principal qualidade a trocação. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 2008, estreou no UFC em 2014 e integrou a companhia até 2022. Na modalidade, o profissional construiu um cartel composto por 34 vitórias, 18 derrotas, um empate e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Cezar ‘Mutante’, Dan Kelly, Gerald Meerschaert, Nate Marquardt e Rashad Evans.

Matérias Recentes

UFC 324: Natália Silva surge como franca favorita nas apostas contra ex-campeã

Atual número dois no ranking peso-mosca (57 kg), Natália Silva foi escalada para enfrentar a…

26/12/2025

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025