O início da trajetória de Aleksei Oleinik fora do UFC não foi animador. Na última sexta-feira (26), em Moscou (RUS), o russo, de 45 anos, enfrentou Oli Thompson pelo peso-pesado, no ‘main event’ do ‘REN TV Fight Club’, e sofreu um nocaute brutal ainda no primeiro round (veja abaixo ou clique aqui).
Conhecido no MMA por seu jiu-jitsu de alto nível, Oleinik ignorou por um momento seu principal atributo e pagou o preço. Ao decidir trocar golpes com Thompson, que também passou pelo UFC e possui a trocação como ponto forte, o russo recebeu um potente golpe de direita e ‘apagou’ imediatamente. O ataque do britânico foi tão forte, que fez o atleta da casa cair mal no cage e o deixou desnorteado. Com o triunfo, ‘The Spartan’, de 43 anos, encerra a sequência de quatro derrotas.
Momento delicado
Apesar da idade avançada para praticar esportes de combate, Aleksei Oleinik segue em atividade. Na reta final de sua carreira, o veterano, de 45 anos, vive má fase, com duas derrotas seguidas. Para piorar, o russo, que foi integrante do top-15 do peso-pesado do UFC, venceu apenas um combate nos últimos seis que disputou.
Conhecido como ‘The Boa Constrictor’, Oleinik iniciou sua trajetória no MMA em 1996 e disputou 79 lutas. O especialista em jiu-jitsu construiu um cartel composto por 60 vitórias, sendo 55 pela via rápida (47 por finalização e cinco por nocaute), 18 derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Adlan Amagov, Fabrício Werdum, Jeff Monson, Mark Hunt, Mirko ‘Cro Cop’ e Travis Browne.