Cody Garbrandt não luta desde março deste ano mas, recentemente, quase quebrou a escrita ao se envolver em uma confusão fora dos octógonos, mais precisamente durante a gravação de um podcast na Rússia. O ex-campeão peso-galo (61 kg) do UFC quase chegou às vias de fato com o também lutador Bibert Tumenov, que participava da edição do programa. Ao ouvir uma declaração de ‘No Love’ que aparentemente não lhe agradou, o atleta russo prontamente partiu para cima do americano – e ambos precisaram ser contidos por membros da produção (veja abaixo ou clique aqui).
Ao sentir que Tumenov se aproximava com intenção de lhe atacar, Garbrandt não recuou e também levantou, a fim de confrontar o russo. Já contido por membros do podcast, ‘No Love’ tentou atirar uma cadeira na direção de Bibert, mas sem sucesso. Na filmagem que viralizou nas redes sociais, não é possível identificar exatamente o que foi dito por Cody para que despertasse a fúria de ‘Headhunter’. Mas o contexto da ida do ex-campeão do UFC à Rússia pode ajudar a entender a confusão generalizada.
Entenda a rixa
Ainda dentro do plantel do Ultimate, Garbrandt viajou até a Rússia para ajudar Lance Palmer, seu companheiro de equipe, como corner em sua próxima luta. Curiosamente, o amigo do ex-campeão do UFC lidera o card do ‘ACA’ – evento de MMA russo – justamente contra Tumenov, com quem Cody se estranhou.
Além disso, a edição do podcast no qual os atletas protagonizaram a confusão, dentre outros assuntos, serviu para promover o card do ACA, que será realizado neste sábado (2), em Krasnodar (RUS). Desta forma, é justo supor que possivelmente Garbrandt poderia ter dito algo sobre o duelo que está por vir que não agradou Tumenov, rival do seu parceiro de treinos.