Vídeos

‘Durinho’ revela que córner de Demian Maia o ajudou a vencer no UFC Brasília

Demian Maia foi superado por ‘Durinho’ no UFC Brasília – Leandro Bernardes/PxImages

Com a vitória sobre Tyron Woodley no último sábado (30), na luta principal do UFC Las Vegas, Gilbert ‘Durinho’ se tornou o primeiro atleta do plantel da liga a competir em um evento sem a presença do público, medida adotada em razão da pandemia do novo coronavírus. As experiências, no entanto, foram bastante diferentes, de acordo com o meio-médio (77 kg), que já havia superado Demian Maia em março deste ano, na edição de Brasília, onde teve início a sequência de shows com os portões fechados aos fãs.

Em entrevista ao podcast ‘Ag Fight MMA‘ (veja abaixo ou clique aqui), ‘Durinho’ comparou os dois momentos e admitiu que ficou mais nervoso na primeira experiência, em Brasília. Enquanto exaltou o papel de seu córner, em especial do companheiro de treinos e também lutador do UFC Vicente Luque, no triunfo sobre Tyron Woodley, o faixa-preta creditou aos treinadores de Demian Maia o momento de virada na luta, que o ajudou a vencer o compatriota em março deste ano.

“Na luta contra o Demian (Maia), eu fiquei muito mais nervoso do que o normal. Eu acho que é importante você ficar nervoso, se você quer ganhar uma luta, você fica nervoso. Só que eu tenho uns gatilhos mentais, que eu trabalho com a minha psicóloga, Luciana Castelo Branco, onde eu sei quando eu estou nervoso, mas controlado, e onde eu consigo ver quando está saindo do controle. A gente tem umas técnicas para voltar. Eu tive que usar isso contra o Demian porque eu fiquei muito mais nervoso por causa do silêncio (na arena). Mas quando eu entro na luta, eu entro em uma zona mental, que é quando eu tenho minhas melhores performances. Não passa nada na minha mente, eu só consigo focar no adversário. A impressão que me dá é que eu estou vendo o cara em câmera lenta, mas na verdade são os sentidos que estão mais aguçados”, revelou ‘Durinho’, antes de continuar.

“Contra o Demian, eu escutei os córners dele falando tudo, e eles se desesperaram. Eles falaram tanto para o Demian: ‘Vai pegar ele agora’. Eu lembro deles falando, principalmente o manager dele, que eu acho que nem sabe tanta técnica, nunca lutou, não é um treinador, não é um faixa-preta, mas conhece o jogo do Demian. Ele quis falar tanto, que ele frustrou o Demian, ele me ajudou a frustrar o Demian, porque ele falava: ‘Demian, agora chegou nas costas dele, agora ele nunca sentiu isso’. Deu vontade de rir, porque eu treinei com campeões mundiais que me amassavam o treino inteiro e eu conseguia sair. Então, ele começou a gritar: ‘Agora ele não vai sair. Agora ele vai sentir a pressão’. Depois, quando eu saí, ele ficou calado, o córner dele ficou calado, e até ele entender que eu tinha saído da posição, eu já tinha entrado na minha zona. Eu sabia que ia jogar um golpe por cima e que iria entrar”, finalizou o lutador natural de Niterói (RJ).

Após cair em uma posição desconfortável no chão contra um dos maiores representantes do jiu-jitsu no MMA de todos os tempos, Gilbert ‘Durinho’ conseguiu se recuperar e nocautear o compatriota Demian Maia ainda no primeiro round, no co-main event do UFC Brasília. Este resultado somado ao triunfo sobre o ex-campeão dos meio-médios Tyron Woodley, no último sábado, fez o niteroiense alcançar a primeira posição no ranking da categoria e pleitear uma disputa pelo título para o futuro próximo.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024