Vídeos

‘Durinho’ cita Covington como ‘plano b’ caso não receba ‘title shot’: “É pessoal”

Colby Covington causou polêmica em sua passagem pelo Brasil – Diego Ribas

Após dominar amplamente Tyron Woodley e conquistar a vitória mais importante de sua carreira, na luta principal do UFC Las Vegas (EUA), no último sábado (30), Gilbert ‘Durinho’ não perdeu tempo e logo pediu pelo ‘title shot’ diante do companheiro de treinos Kamaru Usman, atual campeão dos meio-médios (77 kg). No entanto, se não tiver o pedido atendido pelo Ultimate, o brasileiro já tem em mente o nome de um lutador que gostaria de enfrentar em seu próximo compromisso.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja abaixo ou clique aqui), ‘Durinho’ elegeu o falastrão Colby Covington como o adversário ideal, caso não receba o ‘title shot’ em sua próxima luta. Conhecido por suas polêmicas, o americano fez declarações depreciativas em relação ao Brasil e ao povo brasileiro quando enfrentou Demian Maia no UFC São Paulo, em 2017.

Apesar de admitir que este episódio o fez ter algo pessoal contra o americano, ‘Durinho’ afirmou que não levará o sentimento para dentro do octógono, já que sua performance poderia ser afetada pelo excesso de emoções. Ainda assim, o desejo de fazer Covington ‘pagar’ pelas declarações infelizes faz o faixa-preta não titubear ao ser questionado sobre quem gostaria de enfrentar, se a disputa contra Kamaru Usman não seja possível no momento.

“Colby Covington! O (Kamaru) Usman vai lutar contra o (Jorge) Masvidal, contra o Leon Edwards, ou contra mim, essas são as opções. Se não marcar contra mim, me dá o Colby Covington porque eu quero lutar com ele”, afirmou ‘Durinho’, antes de completar.

“É pessoal agora. Na hora que entrar na luta, eu vou focar na vitória. Mas o cara falou muita besteira, vou fazer ele engolir aquilo tudo. Não vou levar para a luta, na luta não tem sentimento, não tem essa, mas eu vou meter a porrada nele”, prometeu o lutador natural de Niterói (RJ).

Atual sexto colocado no ranking dos meio-médios, Gilbert ‘Durinho’ deve ganhar algumas posições na próxima atualização da lista após a vitória expressiva sobre Tyron Woodley, ex-campeão da categoria. Com o resultado, o brasileiro chegou a seis triunfos consecutivos, sendo quatro desde que subiu para a divisão até 77 kg do Ultimate.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025