Siga-nos
Santiago Ponzinibbio integra o card principal do UFC 287.
Ponzinibbio foi pé quente e viu a seleção argentina conquistar a Copa América - Diego Ribas/Ag Fight

Vídeos

Derrotado no UFC, Santiago Ponzinibbio assiste conquista argentina na Copa América ‘in loco’

No sábado (13), Santiago Ponzinibbio foi derrotado de forma polêmica por Muslim Salikhov, na decisão dividida dos juízes, no ‘co-main event’ do UFC Denver. Um dia depois, entretanto, o lutador argentino teve motivos para comemorar ao acompanhar in loco a conquista da Copa América pela seleção de futebol do seu país.

Depois de entrar em ação no octógono mais famoso do mundo na noite de sábado, o meio-médio (77 kg) do UFC viajou de Denver para Miami, na Flórida (EUA), para torcer pela seleção da Argentina na final da Copa América, contra a Colômbia. O próprio lutador compartilhou os registros de sua presença na arquibancada do estádio ‘Hard Rock’ através da ferramenta ‘stories’ no seu perfil do ‘Instagram’ (veja abaixo).

Conquista na prorrogação

A conquista da seleção argentina veio com emoção. Após um empate em 0 a 0 no tempo normal, a atual campeã mundial chegou ao título da Copa América 2024, disputada nos Estados Unidos, apenas na prorrogação – com um gol do atacante Lautaro Martinez – já sem o principal astro da ‘Albiceleste’ Lionel Messi, lesionado, em campo.

Boa fase como torcedor, má fase como lutador

Se no futebol, Santiago Ponzinibbio tem motivos de sobra para comemorar como torcedor da seleção de seu país, no MMA o lutador argentino vive sua pior fase na carreira. Com o controverso revés sofrido por ele no UFC Denver, no sábado, o meio-médio soma agora quatro derrotas em suas últimas cinco lutas no octógono do Ultimate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Vídeos