Vídeos

Derrotado no UFC 314, Chandler comove ao consolar o filho nos bastidores; veja

Na noite do último sábado (12), Michael Chandler deixou o octógono do UFC 314, em Miami (EUA), com o rosto marcado pela luta e o coração pesado pela derrota. No entanto, o que poderia ter sido apenas mais um revés em sua carreira tornou-se um momento memorável — e profundamente humano — nos bastidores do UFC 314 após a publicação de um vídeo dele ao lado de seu filho.

O veterano, de 38 anos, foi derrotado por nocaute técnico no terceiro round, em uma das lutas mais aguardadas do evento. Apesar do resultado adverso, o que mais chamou a atenção do público e da comunidade do MMA não foi o desempenho dentro do cage, mas sim o que aconteceu longe dos holofotes, onde o atleta viveu uma situação ainda mais desafiadora: consolar Hap, que assistia pela primeira vez a uma derrota do pai ao vivo.

Em um vídeo publicado nas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), Chandler aparece nos bastidores ao lado do filho, dividindo um pequeno petisco e um momento de carinho — um “brinde” com Nutella, como chamou. Enquanto o menino tenta lidar com a enxurrada de emoções, o lutador aproveita a oportunidade para ensinar uma valiosa lição sobre esforço, fracasso e dignidade.

“Ok, escuta. A gente vai trabalhar muito, vamos tentar dar o nosso melhor. Às vezes, vamos falhar. Vamos ficar aquém, mas sempre vamos manter a cabeça erguida. Mesmo que você tenha alguns cortes no rosto. Eu te amo, saúde”, disse ‘Iron’, beliscando o lanche logo em seguida.

Na legenda da publicação, Chandler refletiu sobre o impacto daquela noite para o filho e a importância de ensiná-lo a enfrentar a adversidade. Apesar da derrota, o veterano, amplamente criticado por outros lutadores, sendo chamado de trapaceiro, demonstrou outro lado de sua personalidade.

“Essa foi a primeira vez que Hap me viu perder uma luta ao vivo. Ele estava cheio de emoções nos bastidores, e com razão. Foi jogado em um vale que não viu chegar”, escreveu. “O sangue e o inchaço só aumentaram os medos sobre como o papai estava, enquanto ele segurava minha mão enquanto eu levava pontos. Mas, em meio ao caos e à dor, foi o momento perfeito para mostrar a ele como um homem reage. Não diga, mostre. Derrotado, mas nunca vencido”, escreveu Iron.

Momento delicado

Michael Chandler, ex-campeão do Bellator, enfrenta um momento desafiador em sua trajetória no UFC. Desde sua estreia na organização em janeiro de 2021, ele acumula um recorde de 2 vitórias e 5 derrotas no octógono. Suas únicas vitórias ocorreram contra Dan Hooker e Tony Ferguson, ambas por nocaute, em 2021 e 2022, respectivamente. Desde então, Chandler enfrentou adversários de alto nível, como Charles Oliveira, Justin Gaethje e Dustin Poirier, sem conseguir retomar o caminho das vitórias.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026