Vídeos

Deiveson promete colocar peso-mosca em outro patamar e provoca Henry Cejudo

Deiveson Figueiredo é o novo campeão peso-mosca do UFC – Natassia del Fischer/PxImages

Após atropelar Joseph Benavidez no último sábado (18) e ser coroado como o novo campeão peso-mosca (57 kg) do UFC, Deiveson Figueiredo possui planos ambiciosos para o seu reinado. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja abaixo ou clique aqui), o ‘Deus da Guerra’ revelou que visa colocar a categoria – que em um passado não tão distante esteve perto da extinção – em outro patamar de visibilidade.

Para isso, Deiveson aposta em seu poder de nocaute, incomum para atletas do peso-mosca, e que definitivamente pode atrair novos olhares para a categoria. Outro fator que pode movimentar a divisão em breve é uma possível volta do ex-campeão Henry Cejudo da aposentadoria. Após ser alvo das conhecidas provocações do americano, o paraense abriu as portas para um duelo entre eles e prometeu calar o rival.

“Antes de eu chegar, o comentário era que a categoria não tinha lutadores de punch. Eu cheguei para quebrar esse mito, vou mostrar ao mundo que existem lutadores até 57 kg com poder de nocaute. Eu já comecei a trazer isso ao público. Quando o público escutar o nome ‘Deus da Guerra’, eles podem ter certeza que eles vão ver uma luta sangrenta, que eles vão assistir nocautes. Eu cheguei para mudar a história da 57 kg não ter poder de nocaute, cheguei para acabar com isso. A partir de hoje as lutas até 57 kg vão ser insanas, principalmente quando eu estiver no card defendendo meu cinturão”, prometeu Deiveson, antes de comentar sobre um possível retorno do ex-campeão Henry Cejudo.

“Com certeza, lutar contra o Cejudo me interessa. Eu adoraria quebrar a cara desse cabeçudo. Não vejo a hora dele voltar dessa aposentadoria precoce para que eu possa fechar a boca dele do jeito que eu sei fazer, dentro do octógono”, concluiu.

No MMA profissional desde 2012, Deiveson Figueiredo soma 19 vitórias, sendo nove por nocaute e sete por finalização, e apenas uma derrota em sua carreira. Primeiro lutador brasileiro a conquistar o cinturão peso-mosca do UFC, o ‘Deus da Guerra’ ainda quebrou um jejum de três anos sem que um atleta do Brasil conquistasse um título nas categorias masculinas da entidade.

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025