Vídeos

Cusparada! Ex-UFC, Raphael Assunção se envolve em confusão durante evento de jiu-jitsu; veja

Na última terça-feira (7), um vídeo envolvendo Raphael Assunção viralizou nas redes sociais. Na filmagem, o ex-UFC aparece visivelmente exaltado e, mesmo sendo contido por dois indivíduos, efetua cusparadas em direção a um terceiro homem, com o qual supostamente teria se desentendido anteriormente. A cena (veja abaixo ou clique aqui) foi protagonizada durante um evento de jiu-jitsu em Atlanta (EUA).

Após a filmagem circular pela internet, o brasileiro usou a ferramenta ‘stories’ do Instagram para explicar o incidente (clique aqui). De acordo com Raphael, o indivíduo em questão teria aplicado um golpe ilegal em seu joelho durante o campeonato de jiu-jitsu e, após ser ‘cobrado’, faltou com respeito e provocou o ex-atleta do UFC. Dado o cenário, o veterano confrontou o homem, mas destacou que perdeu o equilíbrio e se retratou pela atitude, já que o torneio estava recheado de crianças participantes.

“Breve mensagem para quem viu o vídeo em que eu cuspo no cara no campeonato da ‘IBJJF Open’ em Atlanta. Esse cara me desrespeitou no tatame, ele estourou meu joelho de forma ilegal. Aí eu falei: ‘Ei, cara, tome cuidado com seus movimentos’. Aí ele respondeu que a academia dele é conhecida por fazer esse tipo de ataque. Aí eu rebati e ele disse que poderia fazer muito mais do que estourar meu joelho no estacionamento. Aí eu perdi a paciência e fui atrás dele, mas ele agiu como um maricas. Para resumir, o Instagram desse cara tem escrito: ‘Nós fumamos maconha e estouramos joelhos’. E ele me disse isso no tatame após ser desqualificado. Foi quando respondi e, frente a frente, ele agiu como uma garota. As pessoas nos separaram. Vi que tinham crianças e mulheres por perto, então me afastei. Me arrependo e desculpo por ter agido dessa forma com crianças e pessoas em volta. Mas fico feliz que me controlei de outras ações impensáveis”, destacou Raphael.

Carreira e aposentadoria

Atualmente aos 41 anos, Assunção se despediu do UFC e do MMA profissional em março de 2023 – há pouco mais de uma temporada. À época, o brasileiro vinha de uma sequência negativa e o revés para Davey Grant foi a gota d ‘água para o anúncio da aposentadoria. Em seu auge, porém, Raphael integrou a elite dos pesos-galos (61 kg) do Ultimate e derrotou grandes nomes da categoria como Aljamain Sterling, TJ Dillashaw, Pedro Munhoz e Marlon Moraes.

Compartilhar
Publicado por
Gaspar Bruno

Matérias Recentes

Gerônimo Mondragon aplica nocaute brutal em evento de boxe sem luvas; veja

No último evento do BKFC (liga de boxe sem luvas), realizado em Dubai, Gerônimo “Mondragon”…

04/04/2025

Com foco na trocação, Talita Alencar promete ‘versão 2.0’ no UFC Vegas 105

A brasileira Talita Alencar fará seu retorno ao octógono neste sábado (5), no UFC Vegas…

04/04/2025

Joanderson Tubarão vence a balança e lidera quinteto brasileiro na pesagem do UFC Vegas 105

Na tarde desta sexta-feira (4), a pesagem oficial do UFC Vegas 105 contou com fortes…

04/04/2025

Caiu! Luta de Daniel Willycat é cancelada às vésperas do UFC Vegas 105

O card do UFC Vegas 105 teria a participação de um sexteto de atletas brasileiros.…

04/04/2025

Pedro Falcão exalta histórico na Nova União e treinos com José Aldo: “Abençoado”

Aos 32 anos de idade e com 20 lutas profissionais de MMA no cartel, Pedro…

04/04/2025

Duelo entre Brandon Royval e Manel Kape é remarcado para o UFC 317

Após um adiamento por conta de uma lesão de Brandon Royval, o aguardado confronto entre…

04/04/2025