Vídeos

Cusparada! Ex-UFC, Raphael Assunção se envolve em confusão durante evento de jiu-jitsu; veja

Na última terça-feira (7), um vídeo envolvendo Raphael Assunção viralizou nas redes sociais. Na filmagem, o ex-UFC aparece visivelmente exaltado e, mesmo sendo contido por dois indivíduos, efetua cusparadas em direção a um terceiro homem, com o qual supostamente teria se desentendido anteriormente. A cena (veja abaixo ou clique aqui) foi protagonizada durante um evento de jiu-jitsu em Atlanta (EUA).

Após a filmagem circular pela internet, o brasileiro usou a ferramenta ‘stories’ do Instagram para explicar o incidente (clique aqui). De acordo com Raphael, o indivíduo em questão teria aplicado um golpe ilegal em seu joelho durante o campeonato de jiu-jitsu e, após ser ‘cobrado’, faltou com respeito e provocou o ex-atleta do UFC. Dado o cenário, o veterano confrontou o homem, mas destacou que perdeu o equilíbrio e se retratou pela atitude, já que o torneio estava recheado de crianças participantes.

“Breve mensagem para quem viu o vídeo em que eu cuspo no cara no campeonato da ‘IBJJF Open’ em Atlanta. Esse cara me desrespeitou no tatame, ele estourou meu joelho de forma ilegal. Aí eu falei: ‘Ei, cara, tome cuidado com seus movimentos’. Aí ele respondeu que a academia dele é conhecida por fazer esse tipo de ataque. Aí eu rebati e ele disse que poderia fazer muito mais do que estourar meu joelho no estacionamento. Aí eu perdi a paciência e fui atrás dele, mas ele agiu como um maricas. Para resumir, o Instagram desse cara tem escrito: ‘Nós fumamos maconha e estouramos joelhos’. E ele me disse isso no tatame após ser desqualificado. Foi quando respondi e, frente a frente, ele agiu como uma garota. As pessoas nos separaram. Vi que tinham crianças e mulheres por perto, então me afastei. Me arrependo e desculpo por ter agido dessa forma com crianças e pessoas em volta. Mas fico feliz que me controlei de outras ações impensáveis”, destacou Raphael.

Carreira e aposentadoria

Atualmente aos 41 anos, Assunção se despediu do UFC e do MMA profissional em março de 2023 – há pouco mais de uma temporada. À época, o brasileiro vinha de uma sequência negativa e o revés para Davey Grant foi a gota d ‘água para o anúncio da aposentadoria. Em seu auge, porém, Raphael integrou a elite dos pesos-galos (61 kg) do Ultimate e derrotou grandes nomes da categoria como Aljamain Sterling, TJ Dillashaw, Pedro Munhoz e Marlon Moraes.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024