Sem lutar desde dezembro do ano passado, Colby Covington segue sem novo compromisso marcado no UFC. Enquanto isso, o ‘bad boy’ não perde a oportunidade de chamar a atenção. Desta vez, o ex-desafiante ao cinturão meio-médio (77 kg) do Ultimate ganhou as manchetes ao ‘apagar’ um famoso rapper norte-americano.
Em um vídeo publicado nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Covington aparece aplicando um mata-leão em Gazzy Garcia, nome verdadeiro do jovem rapper ‘Lil Pump’, de 24 anos. O fato, inclusive, repercutiu negativamente dentro da comunidade das lutas.
Isso porque, além da diferença de nível de conhecimento técnico no mundo das artes marciais entre os dois, o lutador do UFC insistiu na finalização mesmo depois do artista aparentemente bater em desistência, levando o mesmo a perder a consciência. A atitude de Colby foi bastante criticada pelos fãs do esporte na internet.
No limbo?
Um dos principais nomes da divisão dos meio-médios do UFC, Colby Covington se encontra, neste momento, em uma espécie de limbo na carreira. Depois de falhar nas três tentativas de conquistar o cinturão linear da categoria, ‘Chaos’ – como o veterano lutador de 36 anos é conhecido – parece ter perdido espaço em uma divisão que, cada vez mais, recebe jovens talentos. Apesar de continuar fazendo parte do top 5 do ranking até 77 kg do Ultimate, o americano, ao que tudo indica, terá dificuldades para se credenciar novamente para uma disputa de título.