Escalado para encarar o gigante russo Alexander Volkov, de 2.01 m de altura, Ciryl Gane recebeu um inesperado reforço no seu camp de preparação para o combate agendado para o dia 26 de outubro, no UFC 308, em Abu Dhabi (EAU). Em recente sessão de treinamento, ‘Bon Gamin’ – como o lutador francês é conhecido – protagonizou um amistoso sparring com o compatriota Rudy Gobert, jogador de basquete e astro da NBA.
A inusitada parceria durante os treinos de preparação do ex-campeão interino dos pesos-pesados do UFC foi registrada e compartilhada nas redes sociais da academia ‘MMA Factory’, que tem em ‘Bon Gamin’ seu principal expoente (veja abaixo ou clique aqui). Como esperado, o ‘baixinho’ Gane, de ‘apenas’ 1.93m, não teve dificuldade para levar vantagem contra o jogador de basquete durante o treinamento, apesar da enorme diferença de altura.
Por sinal, os 2.16m de Gobert – atleta do Minnesota Timberwolves – podem ter ajudado Gane a se adaptar à distância na qual precisará trabalhar para enfrentar seu próximo adversário, Volkov, ainda que, tecnicamente, o treino com o jogador de basquete tenha deixado a desejar e acrescentado muito pouco para ‘Bon Gamin’. Vale ressaltar que, além de alto, o atleta da NBA também possui uma envergadura assustadoramente grande: 2.36m.
Para embalar novamente e frear a ascensão do rival
Depois de intercalar vitórias e derrotas em suas últimas cinco lutas, Ciryl Gane subirá no octógono do UFC 308, para enfrentar Alexander Volkov, com dois objetivos bem definidos. Primeiro, o francês precisa do triunfo para engatar sua primeira sequência positiva desde 2021 e embalar novamente para voltar a sonhar com uma nova oportunidade de disputar o título dos pesados. De quebra, uma vitória contra o gigante russo também freará a ascensão do rival, que chega confiante para o compromisso, após vencer quatro duelos consecutivos.