Siga-nos
Alex Poatan durante o Q&A do UFC Rio
Alex Poatan respondeu provocações de Chimaev - Leandro Bernardes/PxImages

Vídeos

Chamou! Alex Poatan lança desafio inusitado a Khamzat Chimaev; veja

Alex ‘Poatan’ e Glover Teixeira reagiram com firmeza à provocação recente de Khamzat Chimaev. Em uma publicação no ‘Instagram’ (clique aqui ou veja abaixo), treinador e pupilo desafiaram o campeão peso-médio (84 kg) para um duelo de grappling, deixando claro que, mesmo fora do octógono, estão prontos para responder às investidas do checheno.

Após ser desafiado diversas vezes por Chimaev nos últimos meses, o striker paulista deixou claro que não pretende enfrentar o ‘Lobo’ sob as regras do MMA. Em contrapartida, fez uma proposta inusitada: um duelo de grappling no UFC BJJ, mantendo o clima de provocação, mas sem se expor a um combate completo dentro do octógono. O atual campeão meio-pesado (93 kg) também destacou que a disputa teria caráter beneficente, mostrando estratégia e bom humor diante das provocações.

“O que está pegando aí? P***, velho. Vai falar de Chimaev? Esse cara fala de lutar comigo. Tem que chegar, entendeu? Está longe. Mas eu posso fazer um desafio aí, pra gente lutar na área dele, se ele quiser. Vamos lutar na sua área então. Vamos lutar no grappling. E outra: a gente pode lutar no evento do UFC de jiu-jitsu (UFC BJJ). Vamos fazer acontecer. Eu não sei quanto eu vou ganhar, mas vai dar uma grana boa. Você sabe quem eu sou, né? E essa grana vai ser doada 100% para a caridade. Tá bom pra você? Chama”, desafiou Poatan.

Glover Teixeira, treinador e parceiro de Poatan, respondeu à provocação de Chimaev com bom humor e firmeza, reforçando a disposição do pupilo em aceitar o desafio inusitado. O ex-campeão do UFC também rebateu os comentários do checheno, deixando claro que a provocação não os intimida.

Chimaev? O Chimaev tem que enfrentar o Poatan. Sabe como é: antes de tudo ele precisa chegar lá — nós queremos o Jon Jones, que é um nome maior. Mas se o Chimaev lutar com esse cara… se ele lutar, eu aposto a minha casa nisso. Eu estou aposentado, Chimaev, mas circulo por aí; se você mexer comigo no saguão do hotel, em qualquer lugar que me vir, mexeu comigo, eu vou arrancar sua vida, cara”, provocou Glover.

Desistiu?

Por fim, Glover Teixeira brincou com a situação. O ex-lutador destacou a proposta inusitada de Poatan para o grappling e reforçou que, se fosse uma luta de MMA, ainda manteria a aposta de colocar a própria casa em jogo.

“Falei que eu ia apostar a minha casa no MMA, mas essa porra é doida e quer lutar grappling. Vamos embora então”, brincou Glover.

Apesar das insistentes provocações de Chimaev, Alex Poatan segue totalmente focado em um possível duelo contra Jon Jones na Casa Branca. O brasileiro não esconde sua ambição e, com frequência, publica em suas redes sociais conteúdos reforçando o desejo de enfrentar o ex-campeão meio-pesado (93 kg) e pesado do UFC, deixando claro que, neste momento, seu foco está voltado exclusivamente para esse grande objetivo.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em Vídeos