Menos de sete dias após deixar o hospital, o ex-lutador do UFC Ben Askren precisou ser internado novamente devido a uma infecção identificada durante seu primeiro check-up de rotina. Aos 41 anos, ele passou recentemente por um delicado transplante duplo de pulmão e tem compartilhado sua recuperação com frequência nas redes sociais.
Nos últimos dias, o ex-atleta surpreendeu ao aparecer em vídeos fazendo exercícios leves em casa, como levantamento de pesos e pedaladas em bicicleta ergométrica. Apesar do tom sempre positivo, ele nunca escondeu a gravidade do processo de reabilitação, marcado por momentos críticos — incluindo quatro paradas cardíacas e uma perda de cerca de 23 quilos durante a internação inicial.
Nesta segunda-feira (28), Askren publicou uma nova atualização direto do leito hospitalar. De acordo com ele, os médicos suspeitaram de uma infecção em um dos drenos torácicos ainda em uso, o que motivou sua readmissão para tratamento com antibióticos e realização de novos exames (clique aqui ou assista ao vídeo legendado abaixo).
Leia o que ele disse
“Bem, como vocês provavelmente perceberam, infelizmente não estou mais em casa. Tive meu primeiro check-up esta manhã. Eles não gostaram da aparência do último dreno torácico – acharam que estava infectado. Me colocaram em alguns antibióticos, fizeram alguns raios-X e, com sorte, resolveremos isso – rápido.
Mas, certo, Paradoxo de Stockdale: não ia ser sempre tranquilo. Não ia ser sempre fácil. Nem sempre ia ser só progresso. Então, espero que isso seja apenas um pequeno obstáculo, e que eu volte para casa para continuar ficando mais forte. Achei que vocês gostariam de ter essa atualização”.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok