Vídeos

‘Bate-Estaca’ revela que segue como reserva em caso de alguma luta cair na ‘Ilha da Luta’

‘Bate-Estaca’ está à disposição do UFC para lutar novamente – Natassia del Fischer/PxImages

Apesar de ter sido derrotada por Rose Namajunas no último sábado (11), no UFC 251, Jéssica ‘Bate-Estaca’ ainda tem a esperança de voltar a atuar na ‘Ilha da Luta’ este mês. A ex-campeã do peso-palha (52 kg) revelou que se colocou à disposição do Ultimate para ser reserva de alguma luta que tenha problemas nos próximos eventos em Abu Dhabi (EAU).

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight (clique aqui ou veja abaixo), a brasileira explicou que, por estar sem nenhuma lesão, deixou nas mãos do Ultimate a possibilidade de lutar mais uma vez no mesmo mês de julho. Com passagem marcada para retornar à cidade Las Vegas (EUA), onde vai morar, no dia 19 deste mês, a lutadora da ‘PRVT’ se mantém otimista em poder atuar tanto na divisão dos moscas (57 kg) quanto no peso-galo (61 kg).

“Eu me coloquei à disposição do UFC, que se tivesse alguma coisa que estaria disponível no 57 kg ou 61 kg. Já lutei muito no 61 kg e, como vou ficar até o dia 19, quem sabe? Se acontecer algo, estou disponível. Quem sabe até para o dia 25. Como vou para Las Vegas, de qualquer forma teria que esperar para voltar com o pessoal de lá. O que precisar, estou pronta”, explicou.

Sobre o combate contra Namajunas, que inclusive foi eleito o melhor do UFC 251, Jéssica aprovou sua atuação, principalmente por ter mostrado o quanto evoluiu em seu jogo em comparação ao primeiro encontro das duas. Após comprovar estar mais completa, a brasileira destacou que sua motivação mudou e que não vê a hora de poder lutar novamente.

“Fiquei muito feliz de poder estar lutando com a Rose novamente. Me dediquei, treinei muito e tentei melhorar o que fiz de errado na última e provei essa melhora, de não ser alvo fixo, me movimentar, sair do ângulo dela. Conectei bons golpes nela e acho que só consegui encontrar meu jogo no terceiro round, onde fiquei com mais confiança. O resultado podia ser dado para qualquer um dos lados, ou empate, mas me sinto vitoriosa pela essa luta maravilhosa. Ganhamos o bônus e com certeza foi a melhor luta que teve. Foi só alegria. Foi muito bom e ressurgiu aquela gana de lutar que tinha perdido e, de agora em diante, vai ser uma Jéssica repaginada, pronta para tudo”, afirmou, antes de aprovar uma possível trilogia diante de sua última algoz.

“Com certeza (gostaria de uma trilogia), até porque nossa categoria gira muito rápido. Quem sabe até la ela lute com a Zhang e pode ser que lute com ela depois encontre com ela de novo. Acredito nessa trilogia como já houve muitas outas. Vou ter a oportunidade de resolver esse mata-mata (risos)”, completou.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026