Vídeos

‘Bate-Estaca’ revela que segue como reserva em caso de alguma luta cair na ‘Ilha da Luta’

‘Bate-Estaca’ está à disposição do UFC para lutar novamente – Natassia del Fischer/PxImages

Apesar de ter sido derrotada por Rose Namajunas no último sábado (11), no UFC 251, Jéssica ‘Bate-Estaca’ ainda tem a esperança de voltar a atuar na ‘Ilha da Luta’ este mês. A ex-campeã do peso-palha (52 kg) revelou que se colocou à disposição do Ultimate para ser reserva de alguma luta que tenha problemas nos próximos eventos em Abu Dhabi (EAU).

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight (clique aqui ou veja abaixo), a brasileira explicou que, por estar sem nenhuma lesão, deixou nas mãos do Ultimate a possibilidade de lutar mais uma vez no mesmo mês de julho. Com passagem marcada para retornar à cidade Las Vegas (EUA), onde vai morar, no dia 19 deste mês, a lutadora da ‘PRVT’ se mantém otimista em poder atuar tanto na divisão dos moscas (57 kg) quanto no peso-galo (61 kg).

“Eu me coloquei à disposição do UFC, que se tivesse alguma coisa que estaria disponível no 57 kg ou 61 kg. Já lutei muito no 61 kg e, como vou ficar até o dia 19, quem sabe? Se acontecer algo, estou disponível. Quem sabe até para o dia 25. Como vou para Las Vegas, de qualquer forma teria que esperar para voltar com o pessoal de lá. O que precisar, estou pronta”, explicou.

Sobre o combate contra Namajunas, que inclusive foi eleito o melhor do UFC 251, Jéssica aprovou sua atuação, principalmente por ter mostrado o quanto evoluiu em seu jogo em comparação ao primeiro encontro das duas. Após comprovar estar mais completa, a brasileira destacou que sua motivação mudou e que não vê a hora de poder lutar novamente.

“Fiquei muito feliz de poder estar lutando com a Rose novamente. Me dediquei, treinei muito e tentei melhorar o que fiz de errado na última e provei essa melhora, de não ser alvo fixo, me movimentar, sair do ângulo dela. Conectei bons golpes nela e acho que só consegui encontrar meu jogo no terceiro round, onde fiquei com mais confiança. O resultado podia ser dado para qualquer um dos lados, ou empate, mas me sinto vitoriosa pela essa luta maravilhosa. Ganhamos o bônus e com certeza foi a melhor luta que teve. Foi só alegria. Foi muito bom e ressurgiu aquela gana de lutar que tinha perdido e, de agora em diante, vai ser uma Jéssica repaginada, pronta para tudo”, afirmou, antes de aprovar uma possível trilogia diante de sua última algoz.

“Com certeza (gostaria de uma trilogia), até porque nossa categoria gira muito rápido. Quem sabe até la ela lute com a Zhang e pode ser que lute com ela depois encontre com ela de novo. Acredito nessa trilogia como já houve muitas outas. Vou ter a oportunidade de resolver esse mata-mata (risos)”, completou.

Compartilhar
Publicado por
Carlos Antunes

Matérias Recentes

Emocionada, Virna Jandiroba dedica vitória ao treinador que perdeu o pai no dia do UFC 314

No último sábado (12), Virna Jandiroba teve uma atuação impecável contra Yan Xiaonan, em duelo…

13/04/2025

Bryce Mitchell se rende ao talento de Jean Silva após derrota: “Me colocou para dormir”

Após se envolver em uma rivalidade construída em meio à polêmicas e diversas provocações, Bryce…

13/04/2025

Volkanovski revela que perdeu a visão durante luta com Diego Lopes no UFC 314

Alexander Volkanovski voltou ao posto de campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate no último sábado…

13/04/2025

Amanda Nunes deixa aposentadoria de lado e confirma retorno ao UFC: “Quero meu cinturão”

No último sábado (12), durante a realização do UFC 314, em Miami (EUA), Amanda Nunes…

13/04/2025

Em alta, Jean Silva pede para lutar no UFC Kansas City: “Daqui a 15 dias”

No último sábado (12), em Miami (EUA), Jean Silva brilhou novamente em um grande palco.…

13/04/2025

Dose dupla! Ultimate confirma dois atletas brasileiros para o card do UFC 316, em junho

O UFC 316, agendado para o dia 7 de junho em Newark, Nova Jersey (EUA),…

13/04/2025