Vídeos

Astro do grappling ‘rouba beijo’ de Gabi Garcia antes de superluta intergênero; veja

Programado para ser disputado entre os dias 16 e 17 de agosto, o ‘Craig Jones Invitational’ (CJI) reúne grandes estrelas do mundo da luta agarrada e tem como uma de suas principais atrações a superluta intergênero entre Craig Jones, organizador do evento e astro do grappling, e Gabi Garcia, tetracampeã do ADCC e nove vezes campeã mundial de jiu-jitsu. O combate já atraía a atenção dos fãs por motivos óbvios, mas ficou ainda mais em alta após uma cena bastante polêmica. Durante a encarada pré-luta, o atleta australiano ‘roubou um beijo’ da rival brasileira.

Bem mais alta e forte fisicamente que Craig, Gabi olhou para o adversário de cima para baixo durante a breve encarada. O momento, porém, foi interrompido pelo australiano que, aparentemente à força, agarrou o pescoço da brasileira e roubou um selinho (veja abaixo ou clique aqui). Logo após a investida, Garcia afastou Jones com um empurrão e ameaçou uma perseguição, mas o astro do grappling saiu em disparada, correndo do ambiente.

“Sai fora! Babaca! Sério, cara? Vai se f***. Você ultrapassou o limite”, gritou a brasileira, visivelmente indignada com a atitude de Craig Jones.

Ato dividiu opiniões

Como não poderia deixar de ser, o vídeo rapidamente viralizou e dividiu opiniões nas redes sociais. Alguns fãs apontaram que Jones teria cometido assédio com Gabi na situação, sobretudo pelo contexto de envolver competidores de gêneros diferentes. Através de sua conta, o australiano indicou que a superluta estava cancelada, destacando que “aparentemente os brasileiros não conseguem aguentar uma piada”. Posteriormente, porém, as partes envolvidas aparentemente se resolveram e o duelo voltou a constar para o evento sediado na ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas (EUA).

ADCC vs CJI

Torneio mais tradicional de grappling do mundo, o ADCC terá a forte concorrência do CJI nesta temporada, já que ambos os shows serão disputados quase nos mesmos dias e na mesma cidade. Atraindo os competidores com pagamentos generosos e prêmios milionários, Craig Jones conseguiu ‘roubar’ estrelas do grappling que, na teoria, disputariam o ADCC e decidiram migrar para o CJI de olho no retorno financeiro. Grandes nomes como Mackenzie Dern, Gabi Garcia, Ffion Davies, Nick Rodriguez, Victor Hugo e os irmãos Ruotolo optaram por tal caminho.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026