Categorias: Vídeos

Após nocaute relâmpago no UFC Canadá, Sakai desabafa: “Estou aqui porque mereço”

Em sua terceira apresentação no octógono do Ultimate, Augusto Sakai precisou de menos de um minuto para nocautear Marcin Tybura, em combate válido pelo UFC Canadá, realizado no último sábado (14). Com o resultado, o peso-pesado manteve a invencibilidade pela organização e confirmou seu nome entre as apostas da categoria para o futuro. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o paranaense se mostrou contente com o desempenho após ter saído de sua última luta insatisfeito com sua performance (veja abaixo ou clique aqui).

Após conquistar um contrato com o UFC através da versão brasileira do programa ‘Contender Series’, Sakai estreou na organização com vitória por nocaute técnico sobre Chase Sherman, em setembro de 2018. Em sua segunda luta, o peso-pesado encarou o ex-campeão Andrei Arlovski e triunfou na decisão dividida dos juízes. Descontente com seu desempenho, Augusto afirmou, à Ag. Fight, que sentia a necessidade de provar seu valor contra Tybura.

“Eu não fiquei muito feliz com a minha performance na última luta. Acho que faltou soltar meu jogo, mas essa noite (sábado) eu vim decidido a deixar aquela luta para trás e mostrar que o verdadeiro Sakai está aqui, e que eu mereço esse espaço. Muita gente duvidou, falou ‘ganhou por nocaute na primeira, na segunda ganhou por pontos, acho que ele não vai a lugar nenhum’. Eu quis mostrar que eu estou aqui porque eu mereço”, declarou Sakai – décimo quinto colocado no ranking da divisão –, antes de especular sobre um possível retorno ao octógono já no UFC São Paulo, agendado para o dia 16 de novembro.

“Estou feliz. Se o UFC quiser, posso lutar em São Paulo. Podemos emendar a preparação. Vamos ver o que eles têm para a gente. Estou aí para lutar com qualquer um, quem vier. Não adianta ficar falando nomes, não vou escolher luta”, finalizou o peso-pesado.

Após o UFC Canadá, Augusto Sakai acumula 14 triunfos e apenas uma derrota em sua carreira profissional, além de um empate. O único revés do lutador aconteceu em maio de 2017, contra o veterano ex-UFC Cheick Kongo, pelo Bellator.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025