Vídeos

Andre Fili revela desejo de enfrentar McGregor: “Luta que traz dinheiro”

Conor McGregor foi campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC – Diego Ribas

Após se colocar no topo da lista dos maiores lutadores de todos os tempos, Conor McGregor viu diversos questionamentos sobre seu posicionamento por nunca ter defendido seus títulos peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC. Em resposta na sua conta do ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o irlandês brincou ao afirmar que se arrepende por não ter ficado na divisão até 66 kg e encarado desafiantes como Brian Ortega e Andre Fili.

Ainda que a declaração de McGregor esteja carregada de sarcasmo, Andre Fili parece ter levado na esportiva. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja abaixo ou clique aqui), o peso-pena não escondeu o interesse em enfrentar o ex-campeão em algum momento, especialmente pelo aspecto financeiro atrelado a uma disputa contra o irlandês, maior vendedor de pay-per-view do Ultimate.

“Todo mundo já pensou em lutar com McGregor. Ele é a luta que traz dinheiro. Não importa se você gosta dele ou não, aquele filho da p*** traz dinheiro para o esporte. Eu tenho muito respeito por ele, na verdade. Independente de qualquer m*** pessoal, eu aperto sua mão. Eu não tenho nada contra ele”, revelou Andre Fili, antes de indicar que aceitaria enfrentar a superestrela do UFC em qualquer categoria de peso.

“Adoraria lutar contra aquele cara. Eu lutaria com ele até 70 kg, eu o enfrentaria até 77 kg. Sou samoano, então posso ficar tão grande quanto preciso, posso deixar crescer uma barriguinha e entrar lá soltando socos poderosos”, brincou o americano de ascendência samoana.

Apesar de elogiar o irlandês, Fili não o coloca entre os melhores lutadores de todos os tempos, ao menos não nos quesitos esportivos da discussão. Para ele, no entanto, o impacto comercial de McGregor ao promover suas lutas é algo que nunca nenhum outro atleta do MMA chegou perto de alcançar.

“Eu não acho que ele é um dos melhores lutadores tecnicamente, não acho que ele é um dos melhores lutadores puros de todos os tempos. Eu, sim, acredito que ele é um dos melhores promotores de todos os tempos, acho que a mão esquerda dele é uma das melhores de todos os tempos. Acho que ele fez algumas coisas de forma melhor do que qualquer outra pessoa no MMA. Mas eu não acho que ele seja o melhor lutador de todos os tempos”, finalizou.

Escalado para encarar Charles Jourdain no próximo dia 13 de junho, Andre Fili vai em busca da recuperação após ser derrotado por Sodiq Yusuff, no UFC 246. No mesmo evento, realizado em janeiro deste ano, Conor McGregor precisou de apenas 40 segundos de luta para superar Donald Cerrone por nocaute técnico.

Matérias Recentes

Novo alvo! Paulo Borrachinha sugere duelo contra rival ranqueado em fevereiro

Vindo de grande vitória contra Roman Kopylov, em julho desta temporada, Paulo Costa ainda não…

07/12/2025

Conor McGregor mira feito histórico no UFC ao sonhar com Makhachev

Conor McGregor voltou a movimentar o noticiário ao declarar que pretende buscar um feito jamais…

07/12/2025

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025