Anderson Silva e Jake Paul nunca esconderam a bola relação entre eles, mas a dupla levou tal ligação para outro patamar nesta segunda-feira (24). No sábado (29), no Arizona (EUA), o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC enfrenta o youtuber em curiosa e, ao mesmo tempo, valiosa luta de boxe. E o clima amigável entre os lutadores ficou ainda mais evidente na promoção do embate.
No registro disponibilizado pela ‘Most Valuable Promotions’, empresa co-promotora do evento de sábado (veja abaixo ou clique aqui), Anderson e o youtuber surgem lado a lado, dançando de forma descontraída, com o sorriso estampado no rosto. E o fato é inusitado, ao menos para a celebridade, que, constantemente, vende seus duelos atacando seus oponentes com tudo. No entanto, Paul garante que não vai provocar o brasileiro, porque admite ser fã do ex-campeão do UFC. Já ‘Spider’, mesmo sendo veterano dos esportes de combate, prega respeito ao lidar com um adversário oriundo da internet e não dos ringues ou tatames.
Anderson Silva, de 47 anos, é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. ‘Spider’ conquistou o título do peso-médio (84 kg) logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade das artes marciais mistas o maior nome da história da modalidade. Seus principais triunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Derek Brunson, Forrest Griffin, Nate Marquardt, Rich Franklin (duas vezes), Stephan Bonnar, Thales Leites, Vitor Belfort e Yushin Okami.
Jake Paul, de 25 anos, ainda está no início de sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados nos ringues são expressivos. Em boa fase no esporte, o youtuber realizou cinco lutas, venceu todas, sendo quatro por nocaute, deixou para trás nomes como Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições.