Siga-nos
Glover Teixeira e Alex Poatan comemoram a vitória do paulista no UFC
Glover Teixeira e Alex Poatan nos bastidores do UFC Vegas 50 - Louis Grasse/PxImages

Vídeos

Amizade e gratidão! Alex Poatan surpreende Glover Teixeira com motocicleta de presente; veja

Glover Teixeira, além de amigo, foi um dos principais mentores e responsáveis pelo rápido desenvolvimento de Alex Pereira nas artes marciais mistas. E, na última segunda-feira (26), o veterano foi surpreendido com um presente luxuoso que demonstra a gratidão que Poatan tem pela parceria firmada ao longo dos últimos anos. O ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC comprou uma motocicleta e a entregou nas mãos de seu parceiro de treinos, que ficou visivelmente emocionado com o gesto (veja abaixo ou clique aqui).

O vídeo da surpresa foi compartilhado pelos dois atletas brasileiros em uma publicação conjunta no Instagram. No registro, Poatan, claramente ansioso para presentear Glover, recebe a moto e a coloca coberta na garagem da casa do amigo. Quando o veterano chega em suas dependências, a surpresa é revelada. Emocionado, Teixeira agradece o gesto e abraça Alex.

“Estamos na casa, Glover chegou agora, vamos entregar o presente dele. Cara, estava ansioso, você não vinha nunca. É sua. Era uma dessas (que você queria), não era? Você merece! Estamos juntos. Eu não sabia o que era ansiedade, mas estou descobrindo. Fiquei ansioso para fazer essa entrega. Você merece!”, disse Poatan, durante a entrega.

Via de mão dupla

Especialista na luta agarrada, Glover foi o principal responsável por ensinar grappling para Poatan – um kickboxer do mais alto calibre. Por outro lado, o veterano também evoluiu sua trocação durante os treinos ao lado do ex-campeão do Glory. Com os ensinamentos compartilhados, os dois construíram uma forte amizade, que perdura até os dias de hoje.

“Estou sem palavras, obrigado. Muito feliz pelo presente. O que sempre falo na academia e nas entrevistas é que acho que o Poatan me ajudou mais do que eu ajudei ele e sou sempre grato por isso. Esse presente foi de um amigo que vi lá atrás um potencial de ser campeão. Eu queria fazer parte dessa jornada e ele sendo campeão já foi tudo, mas quando a gente não espera nada o universo nos dá muito mais. Obrigado, meu amigo, estou feliz demais”, escreveu Glover em suas redes sociais.

Ex-campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate, Glover pendurou as luvas do MMA no início de 2023. Mas o veterano segue auxiliando o amigo Poatan, que tentará repetir a façanha do mineiro e conquistar o título até 93 kg. Ex-campeão até 84 kg da liga, Alex estreia na nova categoria diante de Jan Blachowicz, no dia 29 de julho.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Vídeos