Categorias: Vídeos

Amanda Ribas relembra brincadeira inusitada do pai para definir sua ida para ATT

Amanda Ribas é a atual 15ª colocada no ranking peso-palha (52 kg) do UFC – Carlos Antunes

Que Amanda Ribas não é uma pessoa ‘comum’ é fácil de identificar ao assistir um de seus combates ou acompanhar uma de suas interações fora do octógono. Com um talento para o esporte que salta aos olhos, a peso-palha (52 kg) conseguiu três expressivas vitórias desde sua estreia no UFC, em junho de 2019. Apresentações que já garantiram um lugar no ranking da categoria e a posicionam como uma das grandes promessas em ascensão na entidade. Longe do ambiente de luta, a mineira de Varginha também se destaca. Aparentemente sempre de bem com a vida, a lutadora distribui largas e estridentes risadas que sentenciam seu carisma natural. E, ao que tudo indica, o jeito leve de levar a vida vem de família.

Em entrevista ao vivo pelo Youtube à reportagem da Ag. Fight (veja abaixo ou clique aqui), Amanda relembrou uma divertida história de como foi decidida a sua ida para a American Top Team, equipe baseada na Flórida (EUA) na qual a atleta realiza a parte final de seus camps de preparação. Com uma proposta para lutar na China e a oportunidade de treinar em uma das principais equipes de MMA do planeta na mesa, Marcelo Ribas se viu em uma encruzilhada. Como solução, o pai e treinador da mineira resolveu utilizar um método inusitado para escolher o destino de sua filha: anotou cada opção em um lado de uma borracha e deixou a sorte definir o futuro da lutadora.

“Foi uma coisa bem diferente. Antes de eu ir para a American Top Team, surgiu uma proposta para lutar em um evento lá na China, só que eles não iam pagar passagem, nem nada direito. Aí meu pai conversou com o Carlão Barreto, com o pessoal, e perguntou a opinião deles. O Carlão falou para o meu pai: ‘Ah, Marcelo. Eu acho que para a Amanda ia ser uma coisa muito boa ela treinar na American Top Team, para ganhar mais experiência, para conhecer o meio mesmo’. Aí meu pai pegou uma borracha, escreveu de um lado China e do outro American Top Team. Jogou (para o alto) e deu American Top Team (risos). Com o dinheiro que a gente tinha para pagar a passagem para a China, eu fui para a American Top Team”, contou Amanda, antes de completar.

“Quem fez o intermédio foi o Carlão e o Minotauro com o pessoal. Chegando lá, o Alex Davis, que hoje é meu empresário, foi me buscar no aeroporto, aí já comecei a conhecer o pessoal. Conversei com o sensei Parrumpinha, com o Conan. Na primeira vez que eu cheguei lá para treinar, foi em um sábado, estava nervosa, antes de aquecer já estava suando. Olhei para um lado estava a Amanda (Nunes) treinando com a Nina (Ansaroff), olhei para o outro e estava o Cigano com o Cara de Sapato. Pensei: ‘Gente do céu, onde eu estou?’. Eu só não chorei porque estava concentrada para treinar, porque foi muito massa”, relembrou a mineira, que admitiu só ter tomado conhecimento da história recentemente: “Eu não sabia que ele tinha feito isso (decidido meu futuro jogando a borracha para cima). Ele foi me contar no ano passado. Eu falei: ‘Papai do céu, você é muito doido’ (risos)”, brincou.

Aos 26 anos, Amanda Ribas acumula nove vitórias e apenas uma derrota em seu cartel. Antes de se tornar profissional, a mineira foi campeã mundial de MMA amador em 2014. Pelo UFC, a peso-palha superou Emily Whitmire, Mackenzie Dern e Randa Markos, respectivamente.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024