Depois de passar mais de dois anos afastada por conta de uma suspensão por doping, Amanda Lemos não quer perder mais tempo. A paraense, que no último sábado (22) somou sua segunda vitória seguida desde seu retorno aos octógonos, mira entrar no ranking peso-palha (52 kg) o mais rápido possível.
Para isso, Amanda pretende tirar apenas uma semana de descanso para comemorar o triunfo sobre a japonesa Mizuki Inoue, conquistado no UFC Las Vegas 7, antes de retornar aos treinamentos já de olho em seu próximo compromisso. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), a atleta ainda fez questão de manifestar seu desejo de lutar novamente ainda em 2020, de preferência contra uma adversária ranqueada.
“Eu quero uma top 15. Quero me testar, quero lutar. Eu passei muito tempo sem lutar. Quero ir para casa e curtir minha família por uma semana. Na semana que vem eu já estou na academia treinando novamente, e quero estar lutando esse ano ainda, contra uma top 15. E a cada luta eu quero mostrar minha evolução”, declarou Amanda.
Com o resultado positivo obtido no último sábado, Amanda Lemos soma agora oito vitórias, um empate e uma derrota em seu cartel no MMA profissional. A atleta da equipe ‘Marajó Brothers’ chegou ao UFC em 2017, credenciada pelo título peso-galo do ‘Jungle Fight’. Após estrear com um revés para Leslie Smith, a brasileira foi suspensa pouco tempo depois por ter sido flagrada em exame antidoping, retornando aos octógonos apenas em dezembro de 2019, já pela divisão dos palhas.