Vídeos

Alex Poatan protagoniza encontro amistoso com ex-rival do kickboxing; veja

A agenda de Alex Pereira continua cheia. Depois de defender com sucesso seu cinturão meio-pesado (93 kg) no ‘main event’ do UFC 307, em Salt Lake City (EUA), o campeão voou para Las Vegas, onde acompanhou ‘in loco’ o mais recente episódio do programa ‘Contender Series’, na noite da última terça-feira (8). No Apex, ‘Poatan’ viu a apresentação dos novos contratados pelo Ultimate e ainda teve tempo de protagonizar um amistoso encontro com um antigo rival da época do kickboxing.

Ex-campeão meio-pesado do Glory, Artem Vakhitov brilhou na luta principal do 9º episódio da 8ª temporada do Contender Series, ao nocautear Islem Masraf, e garantiu seu contrato com o UFC. Após o evento, o russo ficou frente a frente com Alex Poatan nos bastidores e, com a ajuda de tradutores, conversaram de maneira amigável (veja abaixo ou clique aqui).

Rivalidade do kickboxing

Alex Poatan e Artem Vakhitov se conhecem da época em que ambos ainda competiam no kickboxing. Os rivais se enfrentaram em duas ocasiões, ambas em 2021, com uma vitória para cada lado.

No primeiro confronto, Poatan venceu na decisão dividida dos juízes e tomou do russo o posto de campeão meio-pesado do Glory, principal evento de kickboxing do planeta. Já na revanche, Vakhitov deu o troco e recuperou o cinturão da liga ao superar o striker paulista na decisão majoritária dos jurados.

Rivalidade estendida ao UFC?

Na conversa, o novo contratado do Ultimate mostrou respeito ao antigo rival e reforçou seu desejo de reeditar a rivalidade esportiva entre eles, agora no principal evento de MMA do mundo. Apesar de parabenizar o russo pela conquista da vaga no UFC, Alex Poatan não pareceu muito entusiasmado com a possibilidade de reencontrar Artem Vakhitov no octógono.

O campeão meio-pesado relembrou a diferença de status de cada um atualmente no Ultimate para corroborar seu pensamento de que uma possível nova batalha entre eles, agora no MMA, é improvável de acontecer. Mesmo assim, Poatan aconselhou o antigo rival a focar no início de sua trajetória no UFC e deixar o destino agir quanto ao futuro.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025