Vídeos

Alex Poatan protagoniza encontro amistoso com ex-rival do kickboxing; veja

A agenda de Alex Pereira continua cheia. Depois de defender com sucesso seu cinturão meio-pesado (93 kg) no ‘main event’ do UFC 307, em Salt Lake City (EUA), o campeão voou para Las Vegas, onde acompanhou ‘in loco’ o mais recente episódio do programa ‘Contender Series’, na noite da última terça-feira (8). No Apex, ‘Poatan’ viu a apresentação dos novos contratados pelo Ultimate e ainda teve tempo de protagonizar um amistoso encontro com um antigo rival da época do kickboxing.

Ex-campeão meio-pesado do Glory, Artem Vakhitov brilhou na luta principal do 9º episódio da 8ª temporada do Contender Series, ao nocautear Islem Masraf, e garantiu seu contrato com o UFC. Após o evento, o russo ficou frente a frente com Alex Poatan nos bastidores e, com a ajuda de tradutores, conversaram de maneira amigável (veja abaixo ou clique aqui).

Rivalidade do kickboxing

Alex Poatan e Artem Vakhitov se conhecem da época em que ambos ainda competiam no kickboxing. Os rivais se enfrentaram em duas ocasiões, ambas em 2021, com uma vitória para cada lado.

No primeiro confronto, Poatan venceu na decisão dividida dos juízes e tomou do russo o posto de campeão meio-pesado do Glory, principal evento de kickboxing do planeta. Já na revanche, Vakhitov deu o troco e recuperou o cinturão da liga ao superar o striker paulista na decisão majoritária dos jurados.

Rivalidade estendida ao UFC?

Na conversa, o novo contratado do Ultimate mostrou respeito ao antigo rival e reforçou seu desejo de reeditar a rivalidade esportiva entre eles, agora no principal evento de MMA do mundo. Apesar de parabenizar o russo pela conquista da vaga no UFC, Alex Poatan não pareceu muito entusiasmado com a possibilidade de reencontrar Artem Vakhitov no octógono.

O campeão meio-pesado relembrou a diferença de status de cada um atualmente no Ultimate para corroborar seu pensamento de que uma possível nova batalha entre eles, agora no MMA, é improvável de acontecer. Mesmo assim, Poatan aconselhou o antigo rival a focar no início de sua trajetória no UFC e deixar o destino agir quanto ao futuro.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025