Vídeos

Alex Poatan protagoniza encontro amistoso com ex-rival do kickboxing; veja

A agenda de Alex Pereira continua cheia. Depois de defender com sucesso seu cinturão meio-pesado (93 kg) no ‘main event’ do UFC 307, em Salt Lake City (EUA), o campeão voou para Las Vegas, onde acompanhou ‘in loco’ o mais recente episódio do programa ‘Contender Series’, na noite da última terça-feira (8). No Apex, ‘Poatan’ viu a apresentação dos novos contratados pelo Ultimate e ainda teve tempo de protagonizar um amistoso encontro com um antigo rival da época do kickboxing.

Ex-campeão meio-pesado do Glory, Artem Vakhitov brilhou na luta principal do 9º episódio da 8ª temporada do Contender Series, ao nocautear Islem Masraf, e garantiu seu contrato com o UFC. Após o evento, o russo ficou frente a frente com Alex Poatan nos bastidores e, com a ajuda de tradutores, conversaram de maneira amigável (veja abaixo ou clique aqui).

Rivalidade do kickboxing

Alex Poatan e Artem Vakhitov se conhecem da época em que ambos ainda competiam no kickboxing. Os rivais se enfrentaram em duas ocasiões, ambas em 2021, com uma vitória para cada lado.

No primeiro confronto, Poatan venceu na decisão dividida dos juízes e tomou do russo o posto de campeão meio-pesado do Glory, principal evento de kickboxing do planeta. Já na revanche, Vakhitov deu o troco e recuperou o cinturão da liga ao superar o striker paulista na decisão majoritária dos jurados.

Rivalidade estendida ao UFC?

Na conversa, o novo contratado do Ultimate mostrou respeito ao antigo rival e reforçou seu desejo de reeditar a rivalidade esportiva entre eles, agora no principal evento de MMA do mundo. Apesar de parabenizar o russo pela conquista da vaga no UFC, Alex Poatan não pareceu muito entusiasmado com a possibilidade de reencontrar Artem Vakhitov no octógono.

O campeão meio-pesado relembrou a diferença de status de cada um atualmente no Ultimate para corroborar seu pensamento de que uma possível nova batalha entre eles, agora no MMA, é improvável de acontecer. Mesmo assim, Poatan aconselhou o antigo rival a focar no início de sua trajetória no UFC e deixar o destino agir quanto ao futuro.

Matérias Recentes

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024

Ultimate encaminha Manel Kape vs Brandon Royval para luta principal do UFC Vegas 103

Assim como o próprio já havia adiantado, Manel Kape tem um novo compromisso no octógono…

21/12/2024

Derrotado por Pantoja, Kai Asakura projeta título do UFC em dois anos

No dia 7 de dezembro, em Las Vegas (EUA), Kai Asakura recebeu uma chance de…

21/12/2024

Com nova luta encaminhada, Manel Kape indica que duelo definirá rival de Pantoja

Ao que tudo indica, Manel Kape não terá muito tempo de descanso após vencer Bruno…

21/12/2024