Vídeos

Alex Poatan divulga vídeo de sparring com promessa do boxe antes do UFC 303; veja

Ao aceitar ‘salvar’ o card do UFC 303 de última hora, Alex Pereira ficou em uma posição delicada. Como o acordo para colocar seu cinturão dos meio-pesados (93 kg) em jogo contra Jiri Prochazka só foi confirmado restado cerca de duas semanas para o evento deste sábado (29), o brasileiro não teve tempo hábil para fazer um camp completo, como tradicionalmente acontece, especialmente com os campeões. Por isso, ‘Poatan’ e sua equipe precisaram agir de forma rápida para deixá-lo o mais preparado possível para a disputa.

Ainda na Austrália, local no qual cumpria compromissos profissionais quando foi anunciado como um dos protagonistas da luta principal do UFC 303, o campeão procurou intensificar seus treinos visando a revanche contra Prochazka. Para isso, Alex Poatan contou com uma ajuda inusitada: o boxeador local Demsey McKean, dono de um cartel profissional de 22 vitórias e apenas uma derrota.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Alex Poatan divulgou parte das imagens de um sparring de boxe com o promissor pugilista australiano, campeão peso-pesado Ásia Pacífico. Na filmagem completa, disponível no canal do ‘Youtube’ do lutador brasileiro, é possível ver que, apesar do treino ter sido feito na modalidade do boxeador, o campeão do UFC conseguiu incomodar o gigante, de 2m de altura e 115 kg, e mostrar o porquê é considerado um dos melhores strikers do mundo na atualidade.

Com boa movimentação e a já tradicional precisão nos golpes, Poatan conseguiu atingir o boxeador australiano com diversos golpes durante a sessão de sparring. Ainda que com caráter de treino, com ambos atletas segurando na potência dos ataques, o campeão do UFC machucou o rosto de McKean, e seu treinador, Plínio Cruz, chegou a indicar uma possível fratura no nariz do pugilista ao final do treinamento.

Salvador do UFC 303

Campeão meio-pesado e uma das grandes estrelas da companhia, Alex Poatan foi escalado para defender seu título contra Jiri Prochazka na luta principal do UFC 303, em Las Vegas (EUA), no último dia 13 de junho, portanto, 16 dias antes do evento. O ‘sim’ do brasileiro, apesar do pouco tempo de antecedência, salvou o card da ‘International Fight Week’, uma vez que a grande atração – o retorno de Conor McGregor ao octógono, em duelo contra Michael Chandler – havia sido cancelado, por conta de uma lesão do astro irlandês. A postura do paulista, inclusive, foi elogiada por Dana White, presidente do Ultimate.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024