Categorias: Vídeos

Alex ‘Cowboy’ admite que temeu pela vitória e pede: “Quero fazer mais lutas”

Alex ‘Cowboy’ voltou a vencer após três derrotas seguidas – Louis Grasse – PXimages

Vindo de três derrotas consecutivas, Alex ‘Cowboy’ subiu ao octógono do UFC 248, realizado no último sábado (7), em Las Vegas (EUA), ciente de que precisava de um triunfo para afastar a má fase e qualquer possibilidade de ser dispensado pela organização. E após três rounds equilibrados contra Max Griffin, o brasileiro conseguiu convencer a maioria dos juízes para sair com a vitória por decisão dividida.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight após o combate, ‘Cowboy’ admitiu que chegou a temer pela decisão favorável dos juízes depois de passar os dois minutos finais da disputa em desvantagem posicional no solo. Apesar disso, a maior contundência do brasileiro em suas ações no assalto derradeiro foi suficiente para garantir o triunfo na visão de dois dos três jurados. Agora, de volta à coluna de vitórias, o meio-médio (77 kg) mira retornar ao octógono em breve, até mesmo para capitalizar sobre o momento favorável. Nem mesmo o fato de sua esposa estar grávida de gêmeos – filhos número 10 e 11 do lutador – parece ser visto como um obstáculo para se manter em atividade pelo atleta de Três Rios (RJ).

“Sim (temi pela vitória). O primeiro round foi dele, o segundo foi meu e o terceiro eu ganhei apertado. Mas quem tem fé, coração e acredita no potencial chega aonde quer. Fui mais agressivo do que ele (no terceiro round), mas ele caiu por cima no final. Aí eu pensei: ‘Só não posso deixar ele me agredir, nem fazer muita coisa, senão ele pode virar o jogo'”, contou Alex, antes de responder sobre seu futuro.

“Com certeza (pretendo lutar antes dos gêmeos nascerem). Ela (esposa) está grávida de três meses só. Quero fazer mais lutas, porque o tempo passa”, concluiu o meio-médio do UFC.

Com o resultado obtido no último sábado, Alex ‘Cowboy’ soma agora 20 vitórias, oito derrotas, um empate e dois ‘no contests’ (luta sem resultado) em seu cartel. O brasileiro, que estreou no UFC em março de 2015, completou 17 combates realizados no octógono mais famoso do mundo, sendo um dos atletas mais ativos da organização.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024