Vindo de um sequência de quatro vitórias por finalização, todas via chave-de-calcanhar, o lutador brasileiro Valter Walker se tornou um dos nomes mais populares entre os prospectos da divisão dos pesos-pesados do UFC. Apesar da grande fase vivida, o gigante carioca reconhece que ainda precisa evoluir bastante antes de alçar voos mais altos, especialmente na luta em pé, sua maior deficiência no momento. Para ajudá-lo nesta missão, o ‘Caçador de Pés’ – como foi apelidado recentemente – ganhou a ajuda de luxo de um striker de elite: o russo Sharabutdin Magomedov.
Também aluno do treinador Gor Azizyan, o peso-médio (84 kg) do UFC foi visto compartilhando seus conhecimentos na trocação com o peso-pesado carioca, irmão mais novo do meio-pesado (93 kg) Johnny Walker. A interação entre ‘Shara Bullet’ e Valter Walker foi capturada em vídeo e publicada pelo líder da equipe ‘GOR MMA’ nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
Curiosamente, os dois colegas de time se recuperam de lesões que os afastaram do octógono do Ultimate. No caso do russo, uma cirurgia no nariz o obrigou a desistir de um possível combate contra o brasileiro Paulo Borrachinha, que estava sendo especulado para acontecer em novembro. Já o brasileiro sofreu uma fratura na perna, que o deixou de molho por algumas semanas, e agora, enquanto volta aos treinos sem restrições, aguarda uma definição sobre seu próximo passo no maior evento de MMA do planeta.
Grappling na sequência
Apesar do brasileiro continuar trabalhando no seu desenvolvimento na luta em pé, o próximo compromisso de Valter Walker deve ser no tatame. Isso porque o peso-pesado carioca ainda não tem nova luta marcada no UFC, mas já possui um acordo para enfrentar o lutador americano Zion Clark – conhecido por ter nascido sem as pernas – em um duelo de grappling, no evento do ‘Karate Combat’ marcado para o dia 13 de fevereiro, em Miami (EUA).
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok