Vídeos

À vera? Chimaev aplica queda em Jon Jones durante encontro na Chechênia; veja

Na madrugada desta segunda-feira (25), um vídeo entre duas das principais figuras do MMA mundial invadiu a bolha dos esportes de combate e rapidamente viralizou na internet. No registro, é possível ver o atual campeão dos pesos-médios (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev, trocando forças no ‘clinch’ e, eventualmente, derrubando Jon Jones, ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado da organização (veja abaixo ou clique aqui).

A interação entre os atletas, porém, não se tratava de uma briga ou qualquer tipo de rixa mais séria, e fez parte de uma viagem de Jones, que recentemente visitou a Chechênia. Uma vez presente em uma das repúblicas da Federação da Rússia, o americano se conectou e estreitou laços com o astro local Chimaev, com quem chegou a jantar junto. Na saída do restaurante, entretanto, os lutadores resolveram medir forças na rua e o registro veio à tona.

Especialista em wrestling, o ‘Lobo’ travou Jones ‘mão com mão’ e, mesmo com certa dificuldade, conseguiu colocar o peso-pesado para baixo. Em seguida, ajudou a reerguê-lo. Dando risadas da situação, o ‘GOAT’ do MMA correu em disparada, com quem fugia da ameaça de Chimaev. Posteriormente, ambos se abraçaram e confirmaram o tom amistoso da interação. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), porém, ‘Bones’ frisou que a queda imposta por Khamzat foi legítima.

Sim, aquela queda foi legítima, o cara está em ótima forma. E havia um limite para o que eu podia fazer naquele concreto. Que anfitrião fantástico, jamais esquecerei meu tempo na Chechênia”, destacou o americano, através de sua conta no ‘X’ (antigo Twitter).

Futuros indefinidos

Por mais que tenham se conectado e estabelecido uma relação amistosa, Chimaev e Jones estão em situação similar e nebulosa no Ultimate, com seus futuros indefinidos. De um lado, uma lesão no pé aparentemente afastará o ‘Lobo’ da ação nos primeiros meses de 2026, com uma eventual volta prevista, no melhor dos cenários, a partir de abril – após passar por procedimento cirúrgico na região. 

Do outro, ‘Bones’ faz de tudo para convencer Dana White a incluí-lo no aguardado UFC Casa Branca. Entretanto, por conta da relação já estremecida com o americano, o dirigente tem vetado sua presença no show programado para junho de 2026. Desta forma, é incerto cravar quando a dupla voltará a competir no octógono mais famoso do mundo.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025