Na madrugada desta segunda-feira (25), um vídeo entre duas das principais figuras do MMA mundial invadiu a bolha dos esportes de combate e rapidamente viralizou na internet. No registro, é possível ver o atual campeão dos pesos-médios (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev, trocando forças no ‘clinch’ e, eventualmente, derrubando Jon Jones, ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado da organização (veja abaixo ou clique aqui).
A interação entre os atletas, porém, não se tratava de uma briga ou qualquer tipo de rixa mais séria, e fez parte de uma viagem de Jones, que recentemente visitou a Chechênia. Uma vez presente em uma das repúblicas da Federação da Rússia, o americano se conectou e estreitou laços com o astro local Chimaev, com quem chegou a jantar junto. Na saída do restaurante, entretanto, os lutadores resolveram medir forças na rua e o registro veio à tona.
Especialista em wrestling, o ‘Lobo’ travou Jones ‘mão com mão’ e, mesmo com certa dificuldade, conseguiu colocar o peso-pesado para baixo. Em seguida, ajudou a reerguê-lo. Dando risadas da situação, o ‘GOAT’ do MMA correu em disparada, com quem fugia da ameaça de Chimaev. Posteriormente, ambos se abraçaram e confirmaram o tom amistoso da interação. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), porém, ‘Bones’ frisou que a queda imposta por Khamzat foi legítima.
“Sim, aquela queda foi legítima, o cara está em ótima forma. E havia um limite para o que eu podia fazer naquele concreto. Que anfitrião fantástico, jamais esquecerei meu tempo na Chechênia”, destacou o americano, através de sua conta no ‘X’ (antigo Twitter).
Futuros indefinidos
Por mais que tenham se conectado e estabelecido uma relação amistosa, Chimaev e Jones estão em situação similar e nebulosa no Ultimate, com seus futuros indefinidos. De um lado, uma lesão no pé aparentemente afastará o ‘Lobo’ da ação nos primeiros meses de 2026, com uma eventual volta prevista, no melhor dos cenários, a partir de abril – após passar por procedimento cirúrgico na região.
Do outro, ‘Bones’ faz de tudo para convencer Dana White a incluí-lo no aguardado UFC Casa Branca. Entretanto, por conta da relação já estremecida com o americano, o dirigente tem vetado sua presença no show programado para junho de 2026. Desta forma, é incerto cravar quando a dupla voltará a competir no octógono mais famoso do mundo.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok