No último sábado (29), no Cazaquistão, Thiago Oliveira protagonizou um momento inusitado e polêmico no MMA. Na 44ª edição do ‘Octagon’, o brasileiro, simplesmente, repetiu a icônica mordida de Mike Tyson na orelha de Evander Holyfield em seu oponente, Erkin Darmenov (veja abaixo ou clique aqui). Como resultado de tal ação, o atleta foi desclassificado.
Tudo começou quando o brasileiro, no clinch, acertou, aparentemente, uma joelhada ilegal em Darmenov, que se mostrou incomodado com o golpe e caiu. Em seguida, Thiago, no ataque, foi para as costas do adversário e tentou aplicar o mata-leão. Imediatamente, Darmenov grita, acusando o rival de ter mordido sua orelha, se comunica com o árbitro e dá os três tapinhas de desistência. Visivelmente irritado com o desfecho da luta, o atleta circulou pelo cage com a mão no local.
Sendo alvo da acusação do rival, Thiago, ainda no cage, riu e chamou o mesmo de ‘louco’. Minutos depois, após a equipe responsável pelas lutas do evento discutir o lance, o resultado do duelo foi alterado. Sendo assim, o brasileiro, que tinha vencido o combate por finalização, acabou desclassificado por conta da ação proibida, ou seja, viu Darmenov ter o braço levantado pelo árbitro.
Má fase no MMA
Thiago Oliveira, conhecido como ‘Siriguela’, vive momento complicado nos esportes de combate. Veterano do MMA, o brasileiro perdeu a sexta luta seguida. A última vitória do baiano nas artes marciais mistas aconteceu em 2019.