Em julho de 2019, Jorge Masvidal conquistou a vitória mais marcante da sua carreira ao aplicar o nocaute mais rápido da história do UFC, com apenas 5 segundos de luta, após conectar uma joelhada voadora em Ben Askren. Quase cinco anos depois, uma jovem promessa do MMA japonês protagonizou uma cena bastante parecida (veja abaixo ou clique aqui).
Em ação pelo evento ‘Shooto’, no último domingo (28), Takaya Suzuki emulou o movimento feito por Jorge Masvidal e conectou uma joelhada voadora certeira que levou seu rival, Yuichi Miyagi, à lona, com apenas 4 segundos de combate. Este foi o terceiro triunfo por nocaute no primeiro round conquistado pelo jovem lutador japonês, de 19 anos, de forma consecutiva.
Futuro no UFC?
Ainda é cedo para projetar a carreira de Takaya Suzuki, mas o retrospecto recente e, principalmente, este nocaute à la Jorge Masvidal indicam que o japonês pode sonhar com uma vaga no UFC, principal evento de MMA do mundo, no futuro. Atualmente, o peso-mosca (57 kg) asiático soma em seu currículo cinco vitórias e apenas uma derrota, na sua estreia como profissional, em 2022.