UFC

‘Zumbi Coreano’ reclama de falta de adversários nos penas e nos leves do UFC

Não é de hoje que os lutadores reclamam de problemas na hora de oficializar seus combates. Dessa vez, Chan Sung Jung, popularmente conhecido como ‘Zumbi Coreano’, foi mais um profissional que demonstrou sua insatisfação com o cenário de espera no UFC. Inclusive, o asiático revelou em seu canal oficial no ‘YouTube’ que cogitou trocar o peso-pena (66 kg) pelo peso-leve (70 kg) para permanecer ativo, porém mudou de ideia.

Como o ‘Zumbi Coreano’ foi derrotado por Brian Ortega em sua última aparição, realizada em outubro de 2020, em Abu Dhabi (EUA), o atleta expressou o interesse em voltar ao octógono o quanto antes para se recuperar. Contudo, Jung informou que os lutadores que o UFC listou não estão disponíveis e, sendo assim, enxergou com bons olhos uma aventura na categoria de cima. No entanto, o asiático ouviu do próprio Sean Shelby, ‘matchmaker’ da organização, que também não encontraria facilidade para receber um oponente.

Vale lembrar que, recentemente, Edson Barboza reclamou de forma pública da demora do UFC para ser escalado para lutar e pediu para ser liberado antes de renovar seu contrato. O asiático ainda não chegou no mesmo estágio de inconformismo do brasileiro, porém se expressou e pressionou a companhia, até porque é um lutador importante nos penas e também para a organização no mercado oriental.

“Os lutadores que o UFC me ofereceu estão lutando entre si. Estou meio que preso. O UFC me deu uma lista de lutadores, mas os horários não bateram. Os top-10 estão programados para lutar uns contra os outros e fiquei sem ninguém. O UFC não me permite lutar contra atletas fora do top-10 e isso significa que terei que esperar mais. Conversei com minha equipe sobre a mudança para os leves e perguntei ao UFC se eu poderia enfrentar alguém no top-20, mas desisti depois de descobrir quanto tempo teria que esperar”, lamentou Jung, antes de completar.

“Como não tinha nada nos penas, achei que não seria ruim mudar para os leves, mas, infelizmente, isso também não funcionou. Para que eu lute, preciso que os lutadores feridos se curem, alguém não possa atuar ou posso apenas lutar contra Ige. Sinceramente, o UFC quer que eu lute contra um top-10, mas enfrento qualquer um”, concluiu.

A reclamação do ‘Zumbi Coreano’ pode acelerar o Ultimate na busca por um adversário justo. Como Dan Ige venceu Gavin Tucker de forma fulminante no UFC Vegas 21, evento realizado no último sábado (13), em Las Vegas (EUA), e desafiou o asiático, a luta pode estar nos planos da organização. Principalmente, pelo fato do americano se encontrar no top-10 do peso-pena e o próprio Jung topar o possível embate.

Matérias Recentes

Dana White aponta Jon Jones como empecilho para superluta com Poatan na Casa Branca

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Jon Jones segue no imaginário dos…

15/01/2026

Veto! Dana White revela desinteresse por McGregor vs Chandler no UFC Casa Branca

A volta de Conor McGregor ao MMA profissional é um assunto repleto de incertezas. Mas…

15/01/2026

Emocionada, Kayla Harrison se pronuncia após cirurgia que adiou luta contra Amanda Nunes

Kayla Harrison se pronunciou pela primeira vez após a oficialização do adiamento de seu aguardado…

15/01/2026

Campeã mundial de boxe se oferece para enfrentar Amanda Nunes no UFC 324

Na tarde desta quarta-feira (14), os fãs de MMA foram pegos de surpresa com a…

15/01/2026

Ultimate confirma Jean Matsumoto vs Farid Basharat no UFC Vegas 113

O UFC oficializou um duelo entre dois prospectos da divisão dos galos (61 kg) para…

15/01/2026

Polícia emite mandado de prisão para Gervonta Davis por suspeita de violência doméstica

Gervonta Davis voltou a ter seu nome estampado nas manchetes por um motivo que em…

15/01/2026