UFC

‘Zumbi Coreano’ reclama de falta de adversários nos penas e nos leves do UFC

Não é de hoje que os lutadores reclamam de problemas na hora de oficializar seus combates. Dessa vez, Chan Sung Jung, popularmente conhecido como ‘Zumbi Coreano’, foi mais um profissional que demonstrou sua insatisfação com o cenário de espera no UFC. Inclusive, o asiático revelou em seu canal oficial no ‘YouTube’ que cogitou trocar o peso-pena (66 kg) pelo peso-leve (70 kg) para permanecer ativo, porém mudou de ideia.

Como o ‘Zumbi Coreano’ foi derrotado por Brian Ortega em sua última aparição, realizada em outubro de 2020, em Abu Dhabi (EUA), o atleta expressou o interesse em voltar ao octógono o quanto antes para se recuperar. Contudo, Jung informou que os lutadores que o UFC listou não estão disponíveis e, sendo assim, enxergou com bons olhos uma aventura na categoria de cima. No entanto, o asiático ouviu do próprio Sean Shelby, ‘matchmaker’ da organização, que também não encontraria facilidade para receber um oponente.

Vale lembrar que, recentemente, Edson Barboza reclamou de forma pública da demora do UFC para ser escalado para lutar e pediu para ser liberado antes de renovar seu contrato. O asiático ainda não chegou no mesmo estágio de inconformismo do brasileiro, porém se expressou e pressionou a companhia, até porque é um lutador importante nos penas e também para a organização no mercado oriental.

“Os lutadores que o UFC me ofereceu estão lutando entre si. Estou meio que preso. O UFC me deu uma lista de lutadores, mas os horários não bateram. Os top-10 estão programados para lutar uns contra os outros e fiquei sem ninguém. O UFC não me permite lutar contra atletas fora do top-10 e isso significa que terei que esperar mais. Conversei com minha equipe sobre a mudança para os leves e perguntei ao UFC se eu poderia enfrentar alguém no top-20, mas desisti depois de descobrir quanto tempo teria que esperar”, lamentou Jung, antes de completar.

“Como não tinha nada nos penas, achei que não seria ruim mudar para os leves, mas, infelizmente, isso também não funcionou. Para que eu lute, preciso que os lutadores feridos se curem, alguém não possa atuar ou posso apenas lutar contra Ige. Sinceramente, o UFC quer que eu lute contra um top-10, mas enfrento qualquer um”, concluiu.

A reclamação do ‘Zumbi Coreano’ pode acelerar o Ultimate na busca por um adversário justo. Como Dan Ige venceu Gavin Tucker de forma fulminante no UFC Vegas 21, evento realizado no último sábado (13), em Las Vegas (EUA), e desafiou o asiático, a luta pode estar nos planos da organização. Principalmente, pelo fato do americano se encontrar no top-10 do peso-pena e o próprio Jung topar o possível embate.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Jean Silva e Bryce Mitchell protagonizam encarada tensa antes do UFC 314; veja

Na noite desta sexta-feira (11), em Miami (EUA), os atletas escalados para o UFC 314…

11/04/2025

UFC 314: McGregor revela interesse em luta entre Chandler e Pimblett e agita bastidores

Conor McGregor voltou aos holofotes ao afirmar que está de olho no 'co-main event' do…

11/04/2025

Diego Lopes rebate críticas por representar Brasil e México no UFC: “Pessoas frustradas”

Em menos de dois anos no Ultimate, Diego Lopes se tornou um verdadeiro fenômeno de…

11/04/2025

Mauricio Ruffy projeta fazer história no UFC: “Tenho muito para entregar”

Mauricio Ruffy segue invicto no UFC após três vitórias e ganha cada vez mais espaço…

11/04/2025

Com emoção! Jean Silva bate o peso em segunda tentativa e confirma luta contra Bryce Mitchell

Realizada na manhã desta sexta-feira (11), a pesagem oficial do UFC 314 contou com uma…

11/04/2025

Jean Silva não bate o peso e luta com Bryce Mitchell fica ameaçada; entenda

Na manhã desta sexta-feira (11), durante a pesagem oficial do UFC 314, em Miami (EUA),…

11/04/2025