UFC

‘Zumbi Coreano’ reclama da postura dos fãs nas redes sociais: “Deveriam apoiar”

Constantemente, parte dos lutadores de MMA reclama do comportamento de uma parcela dos fãs nas redes sociais, ainda mais em caso de derrota. Além do revés, os profissionais também lidam com críticas, às vezes exageradas, e até mesmo ofensas dos amantes do esporte. Apesar de ser um dos atletas de maior popularidade e queridos da modalidade, Chan Sung Jung não está imune aos ataques.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, ‘Zumbi Coreano’ se mostrou incomodado com a postura de parte dos fãs de MMA e fez um desabafo. De acordo com o sul-coreano, os amantes do esporte que criticam os profissionais deveriam gastar seu tempo apoiando e reconhecendo o valor dos mesmos. Em sua trajetória no UFC, o asiático sempre figurou no topo do peso-pena (66 kg) e se destacou na modalidade por conta de seu estilo de luta agressivo, mas o duelo contra Brian Ortega, em outubro de 2020, foi um divisor de águas em sua carreira.

Antes da luta em si, ‘T-City’ e ‘Zumbi Coreano’ protagonizaram uma polêmica. Nela, o americano agrediu um membro da equipe do sul-coreano, que avisou que o ato não passaria impune no octógono. Já no duelo, o asiático, que foi apontado como favorito pelas casas de apostas, perdeu para o rival de forma dominante e desperdiçou a chance de disputar o título do peso-pena do UFC. É bem verdade que o atleta se recuperou ao vencer Dan Ige, em junho, mas a dura derrota para Ortega e as críticas parecem ter mexido e abalado o lutador.

“Eu simplesmente não entendo. Percebi que não importa o quanto eu lute, sempre terá pessoas que continuarão a odiar. Não importa o que eu faça. Ganhando ou perdendo, sempre haverá haters. Não vou mais trabalhar duro para eles, já que nunca vão mudar de opinião a meu respeito. Vou continuar trabalhando duro para as pessoas que realmente me apoiam”, declarou o top do peso-pena do UFC, antes de completar.

“Não importa quem está lutando contra quem, todos adoram um vencedor. Se há um vencedor, isso significa que alguém perdeu. Estou impressionado com todos no UFC, mas nem todos podem ver da maneira que eu vejo. Vencer é muito importante, mas significaria muito se você pudesse apoiar os lutadores derrotados”, concluiu.

Chan Sung Jung, de 34 anos, é um dos lutadores mais populares do plantel do UFC por conta de seu estilo de luta agressivo e empolgante. Conhecido no MMA como ‘Zumbi Coreano’, seu apelido virou uma espécie de marca registrada. O asiático estreou na organização em 2011, disputou dez combates, venceu sete, sendo seis pela via rápida, e perdeu três vezes. O atleta já disputou o título do peso-pena e seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Dan Ige, Dustin Poirier, Frankie Edgar e Renato ‘Moicano’.

Matérias Recentes

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024