Como era de se esperar, Chan Sung Jung não ficou nem um pouco satisfeito com seu desempenho na derrota incontestável para Brian Ortega, no último sábado, em duelo válido pela luta principal do UFC ‘Fight Island 6’, em Abu Dhabi (EAU). Em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui e aqui), o ‘Zumbi Coreano’ se disse envergonhado pela performance e prometeu trabalhar para evoluir nos seus próximos compromissos.
Ainda de acordo com o relato do atleta asiático, o knockdown sofrido por ele com pouco menos de um minuto para o fim do segundo round, após receber uma cotovelada giratória de Ortega, pode ter sido fundamental para a consolidação de sua derrota. Na publicação, Jung admitiu que não se recorda do que aconteceu nos assaltos seguintes e, aparentemente, só recobrou total consciência nos momentos finais do combate.
“Não me lembro do 3º, 4º e 5º rounds. Não me lembro, mas é incrível ver como eu estou lutando (risos). Eu tenho que descobrir por que perdi quando eu perco o jogo. Certo, sou apenas um idiota. Ortega foi tão bem. Eu me sinto tão envergonhado de mim agora. Ainda assim, obrigado por me apoiarem muito. Sinto muito”, lamentou Chan Sung Jung.
“Quando faltava cerca de um minuto no quinto round, minha mente voltou. Então, no final do quinto round, eu achava que o quarto round ia começar. Obviamente, eu esperava que seria canhoto, e me preparei muito, e o técnico Eddie também instruiu bem. Os canhotos da academia estavam usando a técnica de perseguir canhotos. Mas (risos) se eu lutar (com ele) de novo, quero me preparar para o terceiro round”, relatou.
Atual quarto colocado no ranking peso-pena do Ultimate, Chan Sung Jung viu sua chance de garantir o próximo ‘title shot’ da divisão ser desperdiçada com a derrota para Brian Ortega. O coreano agora soma 16 vitórias e seis reveses em sua carreira no MMA profissional.