UFC

‘Zumbi Coreano’ enaltece importância dos ‘bad boys’ no MMA e cita preferidos

Assim como nos demais esportes, o MMA também apresenta atletas que geram amor e ódio em parte dos fãs. De um lado, os bons moços são representados por Georges St-Pierre, Khabib Nurmagomedov, Stephen Thompson, entre outros, enquanto figuras como Chael Sonnen, Conor McGregor, Tito Ortiz e certos exemplares ganham a alcunha de ‘bad boys’. Com isso em mente, Chan Sung Jung comentou a respeito da importância dos personagens nas artes marciais mistas.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o atleta, conhecido como ‘Zumbi Coreano’ e um dos lutadores mais populares do esporte, classificou os ‘vilões’ como imprescindíveis para o MMA. Para justificar sua opinião, o asiático citou os nomes de Colby Covington e Nate Diaz, pois ambos atraem a atenção do público em maior proporção que os próprios ‘mocinhos’. A curiosidade é que mesmo com tal percepção, em sua carreira, Jung representa os ‘good guys’, já que, raramente, discute com os demais profissionais e se envolve em polêmicas.

“Nate Diaz é o vilão de todos os vilões. Na verdade, retiro o que disse. Nate Diaz não é um vilão. Ele é apenas um louco. Os vilões têm mais popularidade. O MMA não seria MMA sem a presença dos vilões. Um herói lutando contra outro herói? Agora, isso não é divertido. Os dois devem ter ódio um do outro para que a luta seja divertida. Existe Covington, por exemplo. Covington já foi um lutador doce, mas, depois de quase ser expulso do UFC por ter lutas abaixo da média, mudou e descobriu um novo personagem para ser”, analisou o asiático.

Chan Sung Jung, de 34 anos, é um dos lutadores mais populares do plantel do UFC por conta de seu estilo de luta agressivo e empolgante. Conhecido no MMA como ‘Zumbi Coreano’, seu apelido virou uma espécie de marca registrada. O asiático estreou na organização em 2011, disputou dez combates, venceu sete, sendo seis pela via rápida, e perdeu três vezes. O atleta já disputou o título do peso-pena e seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Dan Ige, Dustin Poirier, Frankie Edgar e Renato ‘Moicano’.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026