Nesta quinta-feira (15), o Ultimate promoveu o primeiro encontro frente a frente da semana pré-luta entre Brian Ortega e Chan Sung Jung, responsáveis pelo main event do UFC ‘Fight Island 6’, que acontece no sábado (17), em Abu Dhabi (EAU). Apesar do histórico de rivalidade entre os lutadores, que incluiu troca de farpas e até mesmo uma agressão do americano a um amigo do ‘Zumbi Coreano’, a encarada protagonizada pelos pesos-penas (66 kg) transcorreu de forma tranquila, sem qualquer sinal de provocação de ambas as partes.
Parte da promoção do evento marcado para este final de semana, a encarada entre Ortega e Jung foi realizada no octógono montado na praia da ‘Ilha da Luta’. Sob os olhares atentos de Dana White, presidente do UFC, os atletas mantiveram o profissionalismo e cumpriram o protocolo rapidamente, em um processo que durou menos de um minuto.
Vale lembrar que os pesos-penas originalmente se enfrentariam em dezembro do ano passado, mas, por conta de uma lesão do americano, o duelo não se concretizou. Ao que parece, este fato serviu para apimentar ainda mais a rivalidade entre os lutadores, que abusaram do ‘trash talk’, especialmente pelas redes sociais.
A situação saiu do controle quando Ortega agrediu fisicamente o rapper Jay Park, amigo pessoal e membro da entourage do ‘Zumbi Coreano’, na área VIP do UFC 248, realizado em março deste ano. Desde então, com a intervenção do Ultimate, os ânimos parecem ter se acalmado entre os atletas, como pôde ser visto na encarada na ‘Ilha da Luta’.