UFC

‘Zumbi Coreano’ aponta Aldo como lutador mais assustador do que campeão do UFC

Veterano do MMA, Chan Sung Jung marca presença no UFC 273 e garante não estar nervoso por liderar um evento tão grandioso. Neste sábado (9), na Flórida (EUA), o ‘Zumbi Coreano’ vai disputar o título do peso-pena (66 kg) da companhia pela segunda vez na carreira contra o campeão Alexander Volkanovski e surpreende ao fazer uma revelação inusitada.

No ‘media day’ do UFC 273, realizado nesta quarta-feira (6), o sul-coreano contou que se sentiu mais pressionado quando foi desafiante ao título do peso-pena da companhia pela primeira vez. Em 2013, o ‘Zumbi Coreano’, com 26 anos, veio até o Brasil e lidou com José Aldo, que estava no auge e atuava em casa. Inclusive, além de enfrentar uma lenda do MMA, o asiático admitiu que a hostilidade da torcida local, com seu tradicional cântico ‘Uh, vai morrer!’, o afetou e, assim, não conseguiu ter um bom desempenho no octógono. Na ocasião, Jung sucumbiu aos ataques do brasileiro e acabou nocauteado no quarto round.

“Quando me preparei para minha primeira luta pelo título, estava muito nervoso. Tudo era muito novo para mim e eu era bem jovem. Naquela idade, lutar pelo título mundial era obviamente algo que me deixou muito nervoso. Agora, sinto que envelheci, estou menos nervoso e sou mais experiente. Estou mais preparado para a luta do que quando estava me preparando para a luta contra Aldo. Quando eu estava no Brasil para a luta com Aldo, muitos brasileiros me encontravam e falavam, ‘Você vai perder, você provavelmente vai morrer no octógono’. Foi meio ameaçador para mim e fiquei nervoso com o que aconteceu”, analisou o veterano.

Nove anos depois, Jung volta a ter a chance de se tornar campeão do peso-pena do UFC, agora nos Estados Unidos e diante de um australiano. Contudo, o ‘Zumbi Coreano’ não esquece da luta contra Aldo e o compara com Volkanovski, seu atual adversário. Sem ficar em cima do muro, o veterano classifica o ex-número um da categoria como um lutador mais assustador, porém reconhece o valor de ‘The Great’, que também impressiona no MMA por ter vitórias sobre o próprio ‘Rei do Rio’, Max Holloway (duas vezes), Brian Ortega e Chad Mendes.

“Por causa dessa experiência, não me importo com quem se aproxima de mim e diz como vai ser o resultado. Estou preparado para a luta. Eu estava com mais medo de Aldo, porque estava com muito medo de ser nocauteado por ele. Nesse sentido, Aldo está no topo. Volkanovski, por outro lado, é um lutador muito inteligente. Eu realmente não me vejo sendo nocauteado por Volkanovski. Mas, acho que em termos de Q.I. de luta e quão inteligente ele luta, Volkanovski é o melhor lutador que já enfrentei”, concluiu.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024