Em novembro, em Nova York (EUA), Zhang Weili se tornou campeã do peso-palha (52 kg) do UFC pela segunda vez ao finalizar Carla Esparza e, empolgada por voltar ao topo da divisão, projetou um embate grandioso para a sequência de sua carreira. A imprensa especializada especula que a chinesa coloque o cinturão da categoria em jogo contra Amanda Lemos ou diante da compatriota Yan Xiaonan, mas a atleta já mira uma superluta com uma das rainhas da organização.
Zhang manifestou o desejo de medir forças com Valentina Shevchenko, campeã dominante do peso-mosca (57 kg) do UFC, e expressou a admiração que possui pela estrela do MMA. Vale pontuar que essa não foi a primeira vez que a chinesa mencionou ‘Bullet’ como potencial adversária no octógono, mesmo que de forma respeitosa. Contudo, se ‘Magnum’ se mostrou a favor da possível luta entre campeãs do UFC, a quirguistanesa, no passado, foi contrária. De acordo com a atleta, Zhang precisa dominar o peso-palha, antes de desafiá-la. Ciente da posição de Valentina e no início de seu segundo reinado na categoria, a lutadora, desde já, reforça seu interesse em tê-la como rival no futuro.
“Acho que seria uma grande luta. É uma das que considerei antes. Ela é uma lutadora muito versátil com um pacote completo. Espero que possa acontecer sempre que o UFC achar adequado”, declarou a campeã do UFC, em entrevista ao site ‘China Daily’.
Zhang Weili, de 33 anos, é uma das melhores lutadoras da história do peso-palha do UFC. A chinesa estreou pela organização em 2018, disputou nove lutas, venceu sete e perdeu duas vezes. Seus principais triunfos foram sobre Carla Esparza, Jessica Aguilar, Jéssica Andrade, Joanna Jedrzejczyk (duas vezes) e Tecia Torres.